casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Ascaris Lumbricoides Diagnóstico

Ascaris lumbricoides é um verme nematóide que infecta uma grande variedade de mamíferos, incluindo os seres humanos . Por uma questão de facto , A. lumbricoides é o nemátodo parasita mais comum nos seres humanos . As infecções ocorrem quando os ovos do parasita que residem no ambiente são ingeridos . Isso geralmente ocorre em crianças pequenas devido ao aumento da tendência das crianças para brincar na terra e colocar os dedos na boca sem lavá-las. Áreas de Infecção

A. lumbricoides pode ser encontrada em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo , com a América do Sul , África e Ásia sendo conhecida por ter altas concentrações do parasita. O parasita é tão prevalente em humanos que até 1 bilhão de infecções ativas são estimados para estar ocorrendo a qualquer momento .
Background Fotografia de

infecções comuns de A. lumbricoides em geral começar com a ingestão de um pequeno número de ovos , resultando em uma baixa carga de vermes . Novas infecções raramente produzem sintomas clínicos de infecção. No entanto, como a infestação progride, o indivíduo infectado pode começar a apresentar sintomas que incluem náuseas, vômitos, perda de peso, diarréia e febre. A condição potencialmente fatal conhecido como um bolus pode ocorrer , o bloqueio do trato intestinal , se um grande número de vermes estão presentes.
Típica Diagnóstico procdure

O diagnóstico raramente é feito por meio de inspeção visual, sintomas relacionados com A. lumbricoides imitar outras condições. Uma amostra fecal é feita e submersas numa solução concebida para libertar os ovos a partir das fezes e flutuar -los para a parte superior, onde são capturados sobre uma lâmina de microscópio . O slide é então colocado sob um microscópio e inspecionados quanto à presença de ovos. Quanto mais ovos encontrados no teste, o mais grave da infecção. Esfregaços fecais conseguir os mesmos resultados .
Outros Procedimentos diagnositc

Todos infecções por vermes machos ou infecções que não ocorrem no intestino são menos comuns , no entanto, eles ocorrem . Quando um hospedeiro infectado com todos os machos , os ovos não irá estar presente nas fezes e são necessárias outras medidas para detectar a presença do parasita . Os testes destinados a detectar a presença de A. lumbricoides quando os ovos não estão presentes incluem tomografias computadorizadas e imagens de ultra-som do abdômen , trato intestinal e vias biliares.
Tratamento /Prevenção

o tratamento com um adulticida a intenção de matar os vermes adultos é administrado após um A. lumbricoides é confirmado . Mebendazol é a droga de escolha na maioria dos casos , uma vez que é conhecido por matar muitas infecções por parasitas internos diferentes e com poucos efeitos colaterais . As medidas preventivas se concentrar em torno da disposição sanitária de material fecal e métodos de lavagem das mãos adequadas.