esclerodermia pode causar cicatrizes para desenvolver no trato gastrointestinal inferior. Este tecido cicatricial pode provocar uma obstrução intestinal , o que impede a atividade intestinal freqüente ou normal. Alguns passos podem ajudar a aliviar os bloqueios intestinais , tais como tomar medicamentos ou submetidos a um procedimento médico para remover o bloqueio . Mas se não for tratada, a constipação devido a esclerodermia pode piorar e levar a outras complicações , como as lágrimas intestinais.
Diarréia e Digestão
Esta condição médica também podem afetar a forma como seu corpo absorve os nutrientes e digere alimentos . No caso de esclerodermia , os alimentos podem passar através do tracto intestinal , a uma taxa mais lenta . Além do mais, a cicatrização dos tecidos pode impedir a capacidade do organismo de absorver a gordura no trato digestivo inferior . Ambas as situações podem desencadear uma maior quantidade de bactérias no trato gastrointestinal , o que pode trazer outros problemas , tais como fezes amolecidas.
DRGE ou refluxo ácido
Infelizmente, a esclerodermia pode também afetar os músculos do seu esôfago e garganta . Cicatriz nesta área podem afetar significativamente a sua capacidade de engolir, e , provavelmente, pode desencadear outros desconfortos gastrointestinais como DRGE , ou doença do refluxo ácido . Doença do refluxo gastrointestinal refere-se ao refluxo do ácido do estômago para o esôfago. Indicadores da doença do refluxo incluem azia , náuseas, tosse, dor de garganta e regurgitação. E porque a cicatrização do esôfago interfere com a capacidade de engolir corretamente, há uma tendência a comer menos , o que resulta em perda de peso.