Devido ao fato de que os dois pontos estreita onde os divertículos formaram , dor e cólicas abdominais - tipicamente experientes na área inferior esquerda do abdômen - pode ocorrer quando passar a matéria fecal através do cólon . A dor pode ser instantânea e grave , ou pode ser leve e ir e vir . Ternura do abdômen também pode ser um sintoma de divertículos .
Febre
A febre de mais de 100 graus Fahrenheit que continua por mais de dois dias , em combinação com outros sintomas podem ser um sinal de divertículos . Indivíduos que sofrem de uma febre de mais de 101 graus , que também têm uma má resposta aos antibióticos orais pode ser admitido no hospital para fluidos IV e antibióticos.
Náuseas
Uma dor de estômago , vómitos, náuseas e possível abscesso na região pélvica são todos os sintomas que possam ser sofridos de diverticulite .
Diarréia
Experimentando os movimentos intestinais mais freqüentes que estão soltos na consistência e também sofrem maior pressão e sons intestinais abdominais podem ocorrer como sintomas de diverticulite. Um indivíduo pode sofrer de evacuação incompleta das fezes e sentir uma pressão intensa para ir de novo imediatamente após a eliminação de matéria fecal. Os indivíduos também podem sofrer de incontinência de fezes com diverticulite
sangramento
sangramento no cólon pode ocorrer quando os vasos se rompem nos divertículos; . Pode ocorrer por vários dias ou pode ser intermitente . Passando de coágulos do cólon que são vermelho, marrom ou cor também é um possível sintoma de diverticulite. Passando de sangue ou coágulos de sangue pode ocorrer com ou sem o indivíduo sofrer qualquer dor.
Obstrução
Mais de um incidente de diverticulite pode causar cicatrizes e endurecimento dos músculos que revestem do intestino grosso e cólon , o que dificulta a passagem de resíduos sólidos e , portanto, resultar no lixo obstruindo a passagem de cólon .