Causas de estômago nervoso incluem comer certos alimentos , estresse, alterações hormonais e doenças. Você pode sentir dor de estômago depois de consumir alimentos como chocolate, cafeína , frutas, legumes e leite. Um dia estressante no trabalho ou argumentos na família pode agravar um estômago nervoso . Doença como a gripe pode levar a dores de estômago nervoso . Alterações hormonais são pensados para influenciar estômago nervoso desde que mais mulheres do que homens sofrem com o transtorno.
Sintomas
sintomas de estômago nervoso irá incluir dor abdominal que vai e vem , ocorre logo após comer e dor que reduz ou deixa depois de uma evacuação . Dor de estômago ocorre normalmente com a constipação crônica ou diarréia. Outros sintomas incluem gases, flatulência , distensão abdominal , estresse emocional, perda de apetite e muco nas fezes .
Tratamento
O objetivo no tratamento de estômago nervoso é para controlar os sintomas , uma vez que não está claro o que realmente está causando o transtorno. Suplementos de fibras , tais como Metamucil pode ajudar a controlar a constipação. Medicamentos como Imodium pode ajudar a reduzir os episódios de diarréia . Medicamentos anticolinérgicos pode aliviar cólicas intestinais dolorosos. Os antidepressivos como o Prozac pode ajudar a dor de estômago nervoso, se o estresse emocional é a causa. Os antibióticos podem ser prescritos se um crescimento excessivo de bactérias ocorreu no cólon.
Lifestyle Muda
Mantenha um diário alimentar listando o que você come e quando ocorrer cólicas abdominais dolorosas. Isso irá ajudá -lo a evitar alimentos que provocam sintomas. Coma em horários regulares para manter o intestino regulado e comer refeições menores como eles são melhores para a digestão do que as maiores . Beba muita água, pois isso ajuda a evitar a prisão de ventre. Exercício de rotina para aliviar o stress emocional e manter seus intestinos estimulado.
Prevenção /solução
dor de estômago nervoso pode ser evitado por encontrar maneiras de lidar com o estresse emocional e eliminar certas alimentos em sua dieta . Evitar ou limitar álcool e cafeína , pois podem estimular o intestino , causando espasmos dolorosos . Um terapeuta pode ajudar com problemas emocionais que podem estar afetando o seu estômago e saúde em geral . Relaxe ouvindo música suave , lendo um livro favorito ou sentado em um bom banho quente . Fitas de meditação pode te ensinar técnicas de respiração para mantê-lo relaxado quando ocorrer momentos de estresse .