Adenoids podem bloquear a respiração , causa dores de ouvido ou perda de audição. Normalmente, as adenóides podem se infectar e se tornar inflamado em crianças entre as idades de 2 e 6. Adenóides são muitas vezes removidas por estas razões ou quando as crianças têm dificuldade para engolir ou se há um tumor na garganta ou passagem nasal. Uma operação em que as amígdalas e adenóides são removidos é chamado de T &A ( amigdalectomia e adenoidectomia ) . A Academia Americana de Otorrinolaringologia (ou ENT) sugerem a operação se as crianças têm sete dores de garganta em um ano , cinco dores de garganta em cada um dos dois anos ou três dores de garganta em cada um dos três anos.
Sintomas de adenoidite
sintomas de adenoidite incluem ronco , muitas vezes , os episódios de falta de respiração durante o sono, a respiração pela boca, respiração ruidosa , resfriados freqüentes , tosse, mau hálito e fala nasal. Esses sintomas , no entanto, pode ocorrer gradualmente ou de repente e variam dependendo da causa da infecção.
Diagnóstico
adenoidite é diagnosticada por um médico para determinar se os adenóides precisa ser removido . Isto é feito através da verificação a história médica do paciente , por meio de um exame físico e analisando culturas bacterianas garganta, raios-X e exames de sangue.
Procedimento
No dia antes da cirurgia , que normalmente é realizada no período da manhã , os pacientes não devem ter nada para comer ou beber depois da meia-noite . Uma enfermeira da sala de operação verifica a pressão arterial do paciente e de pulso antes de ir para a cirurgia. O cirurgião remove as adenóides , enquanto o paciente está sob anestesia geral, de modo que nenhuma dor é sentida . As adenóides geralmente são removidos através da boca , mas , às vezes, através do nariz. Instrumentos diferentes são utilizados para remover os adenóides , dependendo do procedimento . Após a operação, o paciente permanece na sala de recuperação até que ela está acordada . A maioria dos pacientes vai para casa depois de várias horas , se não houver complicações, como sangramento ou aumento da dor .
Após o procedimento
Após a cirurgia, o médico prescreve o paciente com antibióticos que deve ser tomado por cerca de uma semana. Medicação para a dor também é prescrito se o paciente desenvolve uma dor de garganta ou dor moderada na parte de trás do nariz e da garganta, que tem a duração de cerca de uma semana . Descanso adequado em casa por pelo menos uma semana é aconselhável para evitar infecções, desidratação e febre. Após a recuperação completa, que normalmente leva cerca de duas semanas , o paciente terá um tempo mais fácil respirar pelo nariz e têm menos e mais leves dores de garganta e infecções de ouvido.