Um pólipo de cólon é um crescimento na parede do intestino grosso que pode ser um indicador de câncer. Se um pólipo é encontrada durante a colonoscopia , que é removida durante o processo e testados para o cancro . Os pólipos são encontrados frequentemente em adultos e são benignos , ou não cancerosa
Em muitos casos , estão presentes múltiplos pólipos; . No entanto , cada um deles será removido , enquanto o paciente está sob sedação durante a colonoscopia . O tubo conectado à câmera tem uma ferramenta que pode remover pólipos com facilidade e rapidez.
Câncer Colorretal
Câncer colorretal desenvolve a partir de tumores e pólipos do cólon . A colonoscopia pode ser eficaz na prevenção e detecção precoce . Pode demorar cinco a 10 anos para os tumores e pólipos do cólon para se desenvolver. Portanto , uma vez que os sintomas podem não estar presentes , o Colégio Americano de Gastroenterologia sugere exames para a detecção precoce ea eliminação de crescimentos. Disease
doença de Crohn
de Crohn é uma condição crônica causada pela inflamação do trato gastrointestinal. A irritação estende-se para o revestimento interno dos órgãos do aparelho digestivo , da boca ao ânus . A dor severa e diarréia freqüente pode ocorrer por causa de inchaço intestinal. Obstrução intestinal é um dilema comum associado com a doença de Crohn como as paredes dos intestinos engrossar de inflamação . A colonoscopia permite que o médico para ver inchaço e sangramento , bem como remove o tecido para uma biópsia .
Colite Ulcerativa
semelhantes à doença de Crohn , colite ulcerativa é uma doença exemplificado por inflamação . A irritação geralmente afeta o reto e menor intestino grosso. Eventualmente , pode- se espalhar para o restante do cólon . As fezes de um paciente afligido por colite ulcerativa pode conter pus, muco ou sangue.
Quando ter uma colonoscopia
Um gastroenterologista pode determinar uma colonoscopia é necessário se o paciente experimenta o sangramento , as mudanças na regularidade dos movimentos intestinais , perda de peso inexplicada ou dor abdominal. Sangramento, flatulência excessiva , perda de apetite e náuseas também são sintomas que podem ser motivo de preocupação.
Porque é a maneira mais eficaz de prevenir o câncer colorretal , a American Cancer Society recomenda o rastreamento em colonoscopia partir dos 50 anos para homens e mulheres ea cada 10 anos após o exame inicial.
Efeitos Colaterais
Desde o paciente está sob sedação durante uma colonoscopia , ele não será completamente lúcido, eo sedativo não vai sair de moda por várias horas. Cólicas, inchaço e gás são comuns. Se o paciente sente dor abdominal extrema , febre , tonturas ou avisos de sangue nas fezes, ele deve contactar um médico imediatamente.