Um pólipo de cólon pré-cancerosa pode ter uma aparência plana ou elevada. Muitas pessoas com pólipos do cólon não têm sintomas. A maioria dos pólipos pré-cancerosos no cólon ascendente são encontrados durante o exame físico normal ou com um teste para um outro problema médico. Algumas pessoas podem apresentar sangramento anal , que pode incluir sinais como manchas de sangue na roupa interior ou de sangue no papel higiênico depois de uma evacuação . Diarréia, constipação e fezes sanguinolentas que têm estrias vermelhas ou uma cor preta pode ocorrer com pólipos do cólon .
Colonoscopia
Um médico realiza uma colonoscopia para localizar e remover pólipos que estão localizados em qualquer parte do cólon , incluindo o cólon ascendente . O médico introduz um tubo comprido ou endoscópio no recto e move -lo ao longo de todo o comprimento do cólon . O tubo tem uma pequena câmara de que o médico utiliza para localizar pólipos durante o procedimento . O médico remove cada pólipo com pequenas ferramentas na extremidade do tubo . A armadilha remove o pólipo e calor ou eletricidade cauteriza a ferida para evitar sangramento.
Cirurgia
pólipos no cólon que não podem ser facilmente removidos durante uma colonoscopia pode exigir cirurgia laparoscópica. Um cirurgião faz várias pequenas incisões na parede abdominal, e utiliza um aparelho com uma câmara para localizar o pólipo , remover o pólipo , juntamente com a área do cólon que contém o pólipo e fechar a abertura no cólon . Os pólipos que são removidos cirurgicamente com a cirurgia laparoscópica não pode voltar a crescer , mas outros pólipos podem crescer em outras partes do cólon.
Remoção Colon
Pacientes com polipose adenomatosa familiar ou outras doenças genéticas raras podem ocorrer complicações graves de pólipos que exigem a remoção cirúrgica do cólon de um paciente e do recto . Um cirurgião utiliza uma secção de intestino delgado do paciente para criar uma bolsa que ele se liga ao ânus . Os indivíduos têm movimentos intestinais através da bolsa construída e do ânus após o procedimento . Os pacientes podem ter vários movimentos intestinais cada dia que expulsar o excesso de água com resíduos fecais .
Fatores de Risco
pessoas com mais de 50 anos e indivíduos com história pessoal ou familiar de pólipos do cólon têm um risco aumentado de desenvolvimento de novos pólipos do cólon . Os indivíduos com história familiar de câncer de cólon podem ser mais propensos a desenvolver pólipos do cólon. Fatores de estilo de vida que podem aumentar o risco de pólipos do cólon incluem fumar, beber bebidas alcoólicas e comer uma grande quantidade de alimentos gordurosos. A obesidade e falta de exercício pode aumentar o risco de pólipos do cólon de uma pessoa.