Depois de décadas de acreditar que úlceras gastrointestinais foram o produto de stress e alimentos picantes , a pesquisa sobre bactérias revelou que a infecção bacteriana é o verdadeiro culpado . H. pylori é uma bactéria que pode corroer o revestimento do estômago , porque é impermeável ao poder do ácido do estômago.
Felizmente , H. pylori responde aos antibióticos. Os médicos agora usar um tratamento complexo de medicamentos para reduzir a produção de ácido do estômago, combater as bactérias e acalmar e ajudar a reparar revestimento do estômago. Isto representa uma cura dramática , o que levou a um Prêmio Nobel de 2005 pesquisadores australianos Robin Warren e Barry Marshall.
D. radiodurans
Janeiro estudo de 2006 pelo Dr. Elisabeth Bik , da Stanford University , revelou a existência de uma habitação estômago relativa do D. radiodurans bactéria . Esta nova estirpe ainda não recebeu o seu próprio nome, mas está sob investigação pesada.
Pesquisadores permanecer incerto de sua função ou se a bactéria vive em tempo integral no estômago ou se é apenas transitória. Uma coisa que é intrigante : D. radiodurans vive em depósitos de lixo radioativo e fontes termais onde poucas outras formas de vida sobreviver. A ciência está trabalhando para entender o que isso significa para a vida humana e seu funcionamento.
E. coli, Ptomaine e vírus
comumente associado doença intoxicação alimentar , como as causadas por E. coli e ptomaína como infecções bacterianas do estômago . Na verdade, quando nosso aparelho digestivo sente fora , especialmente com cólicas , vômitos e diarréia , a atividade real está ocorrendo no duodeno e intestino.
Da mesma forma, " gripe de estômago " e outras infecções virais não pode sobreviver no ácido do estômago e está realmente formando a sua tempestade menor no trato digestivo.