Aproximadamente 162 em cada 100.000 pessoas nos Estados Unidos vivem com a doença de Crohn, de acordo com as National Digestive Diseases Information Clearinghouse . Fadiga , dor, efeitos colaterais de medicamentos e cirurgias para remover seções doentes do intestino pode causar interrupções significativas no ambiente de trabalho .
Acomodações
Uma pessoa com uma doença crônica é protegido pelas Americans with Disabilities Act , quando os sintomas da doença afetar uma ou mais atividades principais da vida , afirma o Estados Unidos Equal Employment Opportunity Comissão. Empregados com a doença de Crohn pode solicitar acomodações no local de trabalho para ajudar a cuidar de sua saúde . Acomodações razoáveis podem incluir horários de trabalho consistentes, intervalos para refeição programadas e um local de trabalho perto do banheiro.
Considerações
empregadores são restringidos sob os Americans with Disabilities Agir como o tipo de perguntas que eles podem pedir sobre a condição médica de um funcionário. Os empregadores podem perguntar sobre a condição médica de um empregado , se tiverem uma indicação razoável de que a saúde do trabalhador está a interferir com o desempenho do trabalho da pessoa, quando um funcionário pede para um alojamento , ou quando o empregado está passando por uma emergência médica. Os empregadores não podem divulgar informações sobre a condição médica de um empregado , exceto para os gerentes e supervisores que oferecem acomodações no local de trabalho ou para garantir a segurança do trabalhador.
Segurança Riscos riscos
Segurança de funcionários com doença de Crohn e outras doenças inflamatórias intestinais são limitadas . Os funcionários pode precisar de evitar atividades que incluem trabalho pesado ou dobrar para evitar a ruptura dos intestinos.
Apoio
empregadores podem apoiar os trabalhadores com doença de Crohn e outros problemas de saúde por promover estilos de vida mais saudáveis no trabalho. Exemplos incluem o fornecimento de opções de alimentos saudáveis nas máquinas de venda automática e lanchonetes da empresa , a implementação de um programa de bem-estar que distribui informações sobre saúde e bem-estar e incentiva os funcionários a permanecer fisicamente ativo.