Cândida albicans é um micróbio fúngica comumente no tracto gastrointestinal . As amostras fecais testados para a levedura descobriram que , tanto quanto 90 por cento da população tem leveduras Candida no intestino . Em uma pessoa saudável que deve causar nenhum sintoma , enquanto a flora digestiva permanece equilibrado. No entanto, para aqueles com baixa imunidade - especialmente os idosos ou aqueles em países em desenvolvimento - que pode causar sérios problemas de saúde. Mesmo em uma pessoa saudável , a falta de bactérias benéficas no intestino (como pode ser causada por um curso de antibióticos ) pode permitir que a Candida albicans a mais - proliferar e causar problemas de saúde.
Candida Sintomas
candidíase sistémica origina-se no intestino delgado , e normalmente produz uma gama de sintomas desagradáveis locais para o sistema digestivo . Os sintomas comuns incluem hipersensibilidade alimentar ou síndrome do intestino irritável, de modo que qualquer ingestão de alimentos provoca dor e inchaço. Também comumente leva a diarrhea.Other inexplicável sintomas relatados de candidíase sistêmica incluem cansaço inexplicável , falta de energia e depressão. Além disso , os pacientes podem queixar-se de qualquer número de doenças físicas , que vão desde erupções cutâneas persistentes e sinusite crônica de infecção dolorosa e descarga no entorno das unhas.
Sintomas fecais
Embora leveduras do gênero Candida são inevitavelmente presente em amostras de fezes de pessoas afetadas , eles não são realmente visível nas fezes, e eles não aparecem como um corrimento branco semelhante a candidíase oral ou vaginal. Candida sintomas fecais não apresentam uma imagem consistente, e eles geralmente presente como um mal-estar , aparentemente, genérico ,
infecção por Candida ou seja diarréia. Também tem sido associada a doença do distúrbio intestinal grave de Crohn. Doentes de Crohn pode encontrar sangue nas fezes , mas isso em si não é um sintoma de infecção por Candida .
Candida Induzida Diarréia
Diarréia crônica em si pode apresentar sérios riscos à saúde para os suprimiu - imunes , idosos ou crianças . Um estudo publicado na Lancet em 1976 descobriu que a proliferação de cândida no trato gastrointestinal resultou em diarréia crônica na forma de evacuações aquosas combinadas com cólicas abdominais. Outro estudo da Lancet , de 1991 , encontrou Candida ser uma das principais causas de diarréia em idosos. Diarréia induzida por Candida também é encontrado para ser um risco grave para a saúde nos países em desenvolvimento onde o HIV e AIDS são predominantes .
Diagnóstico e Tratamento
Uma vez diagnosticada, a candidíase pode ser tratada de forma eficaz com medicamentos anti-fúngicos ( por exemplo , nistatina ) . No entanto , pode ser difícil conseguir um diagnóstico para candidíase sistêmica , uma vez que os seus sintomas são frequentemente atribuídos vagamente a síndrome do intestino irritável e não tratada
A candida infecção vai aparecer em uma amostra fecal em condições de laboratório; . Ele não é visível a olho nu . Partículas brancas visíveis ou sangue nas fezes não são atribuídos à infecção por Candida, e devem ser enviados para exames laboratoriais .