A pesquisa sugere que a H. pylori não pode ser passada de uma mãe grávida para o feto. Em um artigo para World Journal of Gastroenterology , Jin -Uk Lee e Kim Okjin descreveu um experimento feito com gerbilos da Mongólia em que gerbils grávidas foram infectados com H. pylori. Nenhum dos gerbos fetais tiveram H. pylori , nem qualquer um dos gerbos do bebê logo após o nascimento . Os gerbils bebê , no entanto, desenvolver a doença de alguns dias após o nascimento , levando Lee e Kim para acreditar que as bactérias podem ser transmitidas através do leite materno ou de saliva ou outros fatores ambientais de vida dos roedores em conjunto.
Teorias /especulação
Porque gerbos são mamíferos , os métodos de transmissão de doenças com os humanos são semelhantes. Portanto, é razoável supor mães humanas grávidas não são susceptíveis de passar H. pylori para seus fetos . Eles podem , no entanto, dar a seus bebês logo após o nascimento . Embora este ainda é motivo de preocupação, pelo menos as próprias bactérias aparentemente não tem impacto negativo sobre o desenvolvimento fetal.
Considerações
H. pylori tem , contudo , sido associados a hiperemese gravida em mulheres grávidas . Hiperemese gravida é de náuseas e vómitos tão grave que ameaça a saúde da mãe e do estado nutricional do feto. É muito mais grave do que a doença típica manhã que freqüentemente acompanha o primeiro trimestre da gravidez e pode exigir que a mulher grávida ser hospitalizada e hidratados com fluidos intravenosos e alimentação. Em casos extremos , pode levar à morte fetal ou aborto espontâneo.
Prevenção /solução
Dada a ligação entre o H. pylori e hiperemese gravida ea probabilidade de uma mãe transmissão de H. pylori para seu bebê logo após o nascimento , pode ser uma boa idéia para as mulheres a fazer o teste para H. pylori antes de começar a tentar engravidar. Isto é especialmente verdade para as mulheres que têm uma história de infecção por H. pylori . Se o teste retorna resultados positivos , a mulher pode fazer o curso de tratamento recomendado e , em seguida, ser testado novamente para ver se a infecção foi eliminada antes de tentar engravidar.
Aviso
Se você já está grávida e tem um histórico de infecção por H. pylori , não use o teste respiratório com ureia para verificar se H. pylori ainda está em seu sistema. A radiação envolvidos neste teste pode causar danos ao feto . Exames de fezes estão disponíveis que podem fornecer os mesmos resultados sem potencial para provocar danos . Se você é diagnosticado com H. pylori durante a gravidez, é provável que seja aconselhável continuar com o tratamento. A maioria das combinações de medicamentos envolvidos neste regime são da categoria B , o que significa que eles são razoavelmente seguro para mulheres grávidas. Certifique-se sempre o seu médico assistente sabe que está grávida, no entanto, antes de decidir sobre a melhor combinação de medicamentos para erradicar o H. pylori.