Embora muitas vezes constrangedor, algum grau de flatulência é geralmente considerado normal. Flatulência excessiva , no entanto, poderia ser um sinal de indigestão , má alimentação ou hábitos alimentares , ou de uma condição gastro- intestinal grave.
Causas
Flatulência pode resultar , em parte, a partir de engolir ar ao comer ou beber , mas a sua principal causa é a fermentação dos alimentos no intestino grosso . Isto é realizado por micróbios que residem no intestino grosso , que se alimentam de nutrientes restantes quando o estômago eo intestino superior não conseguem digerir partículas de alimentos completamente .
Hábitos Alimentares
os alimentos devem ser consumidos de forma lenta e mastigada cuidadosamente, a fim de reduzir gases engolidos e promover o aumento da eficiência no trato gastro- intestinal superior. O estômago digere o alimento bem mastigado mais completamente do que ele faz grandes pedaços , e ele vai extrair uma parte maior de seu valor nutricional antes de passá -lo junto aos intestinos .
Diet
A dieta é importante.
Certos alimentos , como legumes e outros amidos , verduras ásperas e ricas fontes de fibras alimentares crus tendem a produzir excesso de flatulência. Comer uma dieta equilibrada contendo apenas uma quantidade moderada de estes tipos de alimentos pode ajudar a reduzir a flatulência. Comer especiarias como cominho, coentro, cominho e açafrão também pode ser benéfica. As pessoas que são intolerantes à lactose devem evitar alimentos que contenham lactose açúcar do leite , pois pode causar inchaço grave e gases intestinais excesso.
Gastro- Intestinal Disease
Um médico pode dizer mais sobre flatulência excessiva.
flatulência persistente que não responde à dieta modificada e hábitos alimentares podem indicar a presença de uma condição médica séria . Úlceras , colite, síndrome do intestino irritável , doença de Crohn e uma série de outras doenças normalmente causam flatulência intratável . Alguém experimentando gases intestinais em excesso durante um período prolongado , deve consultar um médico licenciado.