A prática de usar carvão vegetal medicinal remonta pelo menos tanto quanto o Egito antigo. A chave para poderes medicinais de carvão é a sua capacidade de absorver as coisas. A maioria do carvão vegetal usado medicinalmente no mundo moderno é o carvão ativado . É um tipo especial de carvão feito a partir de materiais de plantas. Após a conversão da matéria em carvão através do calor, que o carvão vegetal é ativado. O processo de ativação inclui aquecimento a mais de 1.800 graus Fahrenheit e tratar o carvão com vapor de água ou dióxido de carbono.
Veneno
Um dos primeiros (e mais importante) usos do carvão vegetal é em tratamento de veneno . Se for tomado dentro de uma hora após a ingestão do veneno (ou overdose de drogas ) , carvão ativado pode neutralizar os efeitos do veneno . Ele consegue isso através da absorção do veneno. Muitas salas de emergência irá administrar o carvão no decurso de tratamento de um envenenamento ou overdose de droga . Você deve consultar um centro de controlo de envenenamento ou os serviços de emergência para assistência a qualquer intoxicação ou suspeita de envenenamento.
Gas
carvão também pode ajudar com gás no aparelho digestivo sistema . Muitos alimentos (ou combinação de alimentos ) que comemos pode causar gases , o que pode resultar em dor , inchaço e flatulência. Muitas pessoas relatam bons resultados , tendo carvão ativado com , ou um pouco antes , os alimentos que causam problemas digestivos. A teoria é que o carvão vegetal absorve os alimentos que não foram devidamente digeridos , eliminando alguns, ou todos , do gás.
Outros problemas digestivos
carvão vegetal tem se mostrado eficaz para outros problemas digestivos , incluindo indigestão e azia. A azia é causado , em parte , pelo estômago tornando muito ácida . O carvão pode absorver alguns dos ácidos . Indigestão (ou estômago ) é frequentemente causada por alimentos que não são muito bem ea carvão , mais uma vez , absorve -los , mantendo-os isolados do seu aparelho digestivo.
Precauções