casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Quais são os tratamentos para íleo biliar

? Gallstone íleo é uma complicação incomum do intestino. É provocada por uma obstrução de mais do que um cálculo biliar , de cerca de 2,5 centímetros de diâmetro , na parte final do íleo ou o intestino delgado . Gallstone íleo geralmente afeta pacientes geriátricos com problemas de saúde pré- existentes, como hipertensão arterial e diabetes mellitus, e é prevalente em mulheres do que em homens. Como o diagnóstico é geralmente tardio , devido a sintomas e diagnóstico enganosa , íleo biliar tem uma alta morbidade e mortalidade . Uma vez que a doença é diagnosticada , a obstrução biliar no íleo é resolvido através de cirurgia. Embora não haja um processo uniforme para remover os cálculos biliares , várias opções de tratamento estão disponíveis , com base no diagnóstico e condições clínicas do paciente . Sintomas

Pessoas com íleo biliar geralmente são obesos e sentir-se mal . O sintoma inicial é uma dor abdominal em cólica , acompanhada de vômitos , o que diminui conforme os desaloja cálculo biliar , mas se repete quando pedras maiores alojar no íleo . Outros sintomas associados incluem dor na região abdominal, um abdômen inchado , desidratação e ligeira sensibilidade abdominal .
Diagnóstico

Várias medidas de diagnóstico são utilizados de forma independente ou em conjunto para detectar o íleo do cálculo biliar . Um raio- X abdominal é um procedimento comumente utilizado para visualizar uma obstrução intestinal parcial ou completa. O raio- X também retrata os cálculos reais e ar no trato biliar. Apesar de um raio- X detecta obstrução do intestino delgado , combinando-o com ultra-som e tomografia computadorizada , pode ajudar a detectar a patologia do trato biliar para um diagnóstico preciso .

Tratamento Procedimentos

no Jornal de relatórios médicos, uma série de casos de perfuração jejunal no íleo do cálculo biliar , pelo Dr. Browning e colegas relataram dois procedimentos cirúrgicos reconhecidos . Um procedimento de um estágio que combina enterolithotomy , colecistectomia e reparo de fístula , e um procedimento de dois estágios que envolve sozinho ou enterolithotomy ou colecistectomia . O procedimento de um estágio é realizada em pacientes relativamente estáveis ​​, enquanto um procedimento de dois estágios é recomendado para pacientes de alto risco.
Enterolithotomy

No Mediterrâneo Oriental Saúde Journal, Dr. Clavien e seus colegas afirmam que enterolithotomy é um procedimento relativamente simples e comumente usado que reduz o tempo operatório para pacientes de alto risco. Enterolithotomy envolve uma incisão longitudinal na fronteira do intestino para remover o cálculo biliar obstruindo .
Colecistectomia

Enterolithotomy é seguido por colecistectomia , que é a remoção cirúrgica da vesícula biliar . Mais recentes avanços na tecnologia Laproscopic tornaram possível para remover a vesícula biliar através de uma pequena incisão ao redor do umbigo.
Fístula Encerramento

Fístula fechamento é sempre realizada na segunda fase da operação , em um processo de tratamento em duas fases . A obstrução anormal pelo cálculo biliar provoca uma fístula biliar , uma condição em que vazamentos biliares dos ductos biliares para as áreas circundantes. Portanto, a reparação e fechamento da fístula é realizada para prevenir a recorrência de um íleo do cálculo biliar .