Pessoas engolir ar normalmente , no entanto, a ingestão inconsciente do ar, ou aerofagia , pode levar a arrotos excessivos . Pessoas que engolir quantidades excessivas de ar podem experimentar um acúmulo de ar que pode causar pressão e inchaço. Grave deglutição de ar pode causar síndrome Meganblase , o que resulta em uma grande bolha de gás no estômago após refeições pesadas . Síndrome Meganblase provoca arrotos crônica, uma sensação de plenitude e falta de ar .
Alimentos
Certos alimentos podem causar o acúmulo de gás. As bactérias no intestino grosso quebra alimentos não digeridos ou não absorvidos , geralmente carboidratos como fibras, amidos e açúcar. Alimentos produtores de gás incluem alimentos gordurosos , feijão , brócolis, couve de bruxelas , repolho, alface , couve-flor , refrigerantes , balas e frutas. Sorbitol e frutose ( açúcares de frutas ) também podem causar gases e levar a eructação . Pessoas com doença celíaca ( uma doença auto-imune do intestino delgado ) ou intolerância à lactose podem experimentar gás e inchaço devido a alimentos mal digeridos .
Condições médicas
as pessoas podem se envolver em arrotos excessivos para aliviar o desconforto causado por náuseas, azia e indigestão. Arrotos excessiva pode ser causada por uma doença gastrointestinal superior , como a doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE) , também chamada de doença do refluxo ácido . As úlceras pépticas e gastrites produzir sintomas que podem causar arrotos excessivos também. As hérnias volumosas pode causar arrotos, azia , náuseas e dores no peito.