Aspartame contém metanol, que é uma substância venenosa álcool . Quando consumido , mesmo em pequenas quantidades , pode produzir sintomas de tonturas, dores de cabeça, dor nas articulações, dormência nas pernas e depressão. Toxicidade do metanol tem levado a muitos falsos diagnósticos de esclerose múltipla , uma doença neurológica conhecida por seus sintomas " entorpecente " . Ele também agrava as condições daqueles que sofrem de lúpus . Desde metanol altera os níveis de dopamina no cérebro , que tem tido repercussões sobre as pessoas com doença de Parkinson. Se consumido em doses elevadas , pode até causar a morte.
Efeitos sobre as crianças
Aspartame causou uma grande variedade de condições em crianças , tais como dor de cabeça , convulsões, depressão e erupções cutâneas. Também tem sido conhecido por provocar problemas com as condições existentes, tais como a asma . Distúrbios de comportamento , como ADD e ADHD não reagem bem ao aspartame. Consumo muitas vezes pode causar explosões impulsivas e violentas. Crianças não devem consumir aspartame desde o adoçante pode causar danos cerebrais.
Diabetes
Aspartame pode ser especialmente perigoso para diabéticos. Olhando para encontrar um substituto do açúcar , os diabéticos podem recorrer a aspartame para adoçar bebidas e alimentos . Esse consumo torna muito difícil para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Pode enviar os pacientes em coma diabético . Alguns morreram sem saber que seus sintomas eram causados pelo consumo de aspartame.