frutas comuns e legumes que contêm fibras pode aumentar os gases intestinais malcheiroso . Frutas que contêm sorbitol ( adoçante natural ) , como maçãs , peras e pêssegos, são conhecidos por serem mais gasoso à medida que passam através do sistema digestivo. Alguns vegetais são afectados pela ocorrência natural complexa de açúcar , rafinose , o que faz com que afecta gasoso . Estes vegetais incluem brócolis , couve-flor , couve de Bruxelas , cebola, alcachofras , aspargos e repolho.
Grains &Legumes
grãos, como farelo de trigo, trigo integral e centeio integral , e vários legumes são um componente essencial para uma dieta bem equilibrada , mas muitos grãos e legumes pode causar excesso de gases . Legumes também contêm grandes quantidades de rafinose produtoras de gás encontrados nos vegetais mencionados anteriormente .
Lácteos
A lactose é o açúcar encontrado no leite e pode causar intolerância em crianças e adultos . Esta intolerância minimiza ou proíbe a quebra de lactose no organismo e pode resultar em gás. Queijo excessivo ou outros produtos lácteos no sistema digestivo pode levar a gás , uma vez que provoca um acúmulo de alimentos no intestino delgado, que tornam mais difícil para o corpo a avaria. Isto é especialmente verdadeiro com produtos lácteos por causa de seu alto teor de gordura.
Produtos Sugar-Free
Sorbitol é um adoçante usado frequentemente em chiclete sem açúcar e outros doces produtos . Você também pode encontrar sorbitol nas versões sem açúcar de refrigerante diet ou uma fruta suco de bebidas. Esta é a mesma substância química que é encontrada naturalmente nas frutas mencionadas anteriormente .
Amidos
A maioria dos amidos são discriminadas no intestino grosso e , portanto, pode causar gases . O único amido que não cause gás é o arroz . Amidos que causam gases incluem batatas, massas e milho.