Procure um médico se sentir confortável com o seu . Pode levar algum tempo, mas fazer o esforço e não tenha medo de " comprar ao redor. " Em alguns casos, pode fazer você se sentir mais confortável para ter um médico que é do mesmo sexo que você é. Custe o que custar , o primeiro passo para ser capaz de falar com seu médico sobre problemas de cólon é estar confortável com a falar com ele ou ela em tudo - e isso inclui ter certeza que não há uma barreira da língua
2 <. p> Faça alguma pesquisa sobre os dois pontos antes de ir ao médico, para que você tenha uma idéia melhor de onde o foco do exame deve ser.
3
Informe o médico que você precisa para discutir algo pessoal, e certifique-se e deixá-la saber que você pode ter problemas para se expressar devido a vergonha ou outros motivos. Se você se sentir mais confortável com uma enfermeira na sala, pedir um, ou, inversamente, se você não está à vontade para discutir os seus problemas na frente de uma terceira pessoa, pedir ao médico para descartar qualquer outra pessoa na sala.
4
Explicar a natureza do seu problema. Se houver dor , descrevê-lo tão completamente quanto possível. Concentre-se no problema , em vez de sobre a anatomia da área que você está discutindo . O médico é um profissional e vai estar muito familiarizado com o cólon e da área retal , então uma descrição detalhada do problema é mais importante do que os detalhes de sua anatomia.
5
Faça perguntas . Se você parece incapaz de começar a conversa , comece por pedir ao médico uma questão relacionada com o seu problema. Por exemplo, se você está tendo problemas de sangramento , você pode dizer : "É normal que uma pessoa a sangrar quando defecar ? " O médico será imediatamente alertado sobre sua preocupação e pode fazer o que precisa ser feito .
6
Esteja pronto para ter o médico examiná-lo . Ao falar com o médico sobre seus problemas é , certamente, um começo, nenhum médico pode fazer um diagnóstico sem um exame. Usar roupas largas e confortáveis , e lembre-se que sua saúde é mais importante do que o seu senso de dignidade. O seu médico é um profissional treinado , e nada sobre o corpo humano é considerado repugnante ou constrangedor.