Escherichia coli ( E. coli ) bactérias vivem no intestino de animais (principalmente bovinos) e pessoas. A maioria das cepas de E. coli são inofensivas e ajudar na digestão . Nós dependemos de E. coli para a vitamina K e algumas das vitaminas do complexo B , no entanto, a maioria dos associados E. coli com a cepa 0157 : H7 , que causa a doença . A maioria dos casos de contaminação por E. coli vêm de carne mal cozida ou leite cru ( não pasteurizado ) . No entanto, a infecção também pode ser transmitida quando o alimento está contaminado com bactérias fecais . Os sintomas da infecção podem aparecer de um a oito dias após a contaminação, e eles geralmente incluem náuseas, vômitos e diarréia.
Bacteroides
Bacteroides residem no cólon e são os mais numerosos da flora normal em que uma parte do tracto digestivo . Eles estão envolvidos na utilização de substâncias azotadas , a fermentação de hidratos de carbono, e biotransformação de ácidos biliares e outros esteróides . Bacteroides são adaptados para crescer onde não há oxigênio , e eles não representam uma ameaça para nós, a menos que eles saiam do cólon e para o resto do nosso corpo . Isso pode acontecer se houver um abscesso, e esta ocorrência rara pode ser muito perigoso pois a maioria das bacteroides são resistentes a muitos antibióticos.
Lactobacillus
Lactobacillus acidophilus normalmente vivem no tracto digestivo e também estão presentes em alguns alimentos, tais como iogurte , bem como em suplementos alimentares . Lactobacillus acidophilus é benéfico porque produz lactase , a vitamina K e substâncias anti - microbianas , como acidolphilin , acidolin , bacteriocina e lactocidin . É usado para tratar e prevenir a diarreia e é considerado especialmente eficaz no tratamento de diarreia em crianças provocadas pelos rotavírus . Também é considerado como possivelmente eficaz de gestão irritável sintomas da síndrome do intestino , diarréia em adultos hospitalizados e diarréia causada por viagem.