Evite comer alimentos que podem levar ao inchaço abdominal. De acordo com a Clínica Mayo, esses alimentos podem incluir feijão, couve-flor , refrigerantes carbonatados , alface e frutas, como pêssegos e maçãs.
2
Tome um medicamento over-the -counter que contém o ingrediente simeticona . Estes medicamentos podem ajudar a quebrar as bolhas de gás no estômago que pode levar ao inchaço doloroso.
3
Coma suas refeições de forma mais lenta . Quando uma pessoa come rápido demais acabam por ingerir mais ar. De acordo com a WebMD , isso pode ajudar a prevenir o inchaço no estômago antes que ele comece .
4
Coma 5-6 pequenas refeições ao longo do dia em vez de três grandes refeições. De acordo com a WebMD , isso pode reduzir o desconforto de inchaço no estômago que pode ser causada pelo excesso de alimentação .
5
Evite gordurosos, alimentos gordurosos . De acordo com a Clínica Mayo , os alimentos com alto teor de gordura pode retardar o processo digestivo, o que pode levar a inchaço, gases e dor.
6
Evite fumar , mascar chiclete e comer rebuçados. Todas essas atividades podem aumentar a entrada de ar para o corpo , o que vai levar a inchaço no estômago .
7
Tome um medicamento over-the -counter enzimática antes de comer refeições que são ricos em fibras , tais como grãos , feijão e macarrão . De acordo com a Clínica Mayo, estas ajudas digestivos enzimáticos pode ajudar a reduzir a quantidade de gás que é produzido por alimentos que são ricos em fibras.