Desenvolvido pela primeira vez pelo médico, de Avicena, no início do século 11 , a seringa enema ou clister seringa , atingiu um pico de popularidade no século 17 . Possui um êmbolo ou pistão , que quando pressionado, insere o fluido enema. Bicos de diferentes tamanhos foram facilmente desapertado e substituído , de acordo com diferentes procedimentos e necessidades. A seringa clyster caiu em desuso com o desenvolvimento de seringas bulbo e sacos de enema , o que fez a transferência de fluido mais uniforme e segura.
Bulb Seringa
diferentes tamanhos de bulbo de borracha seringas fornecer opções de enema para crianças e adultos . Estas seringas facilitar em casa uso e exigir que o paciente ou o administrador apertar o bulbo para dispensar o fluido. Seringas descartáveis bulbo são muitas vezes pré- lubrificada , mas multi-uso bulbo seringas também estão disponíveis.
Enema Bag
Não só pode um saco de enema e tubo distribuir mais fluido do que a lâmpada de seringa , mas também protege contra a administração de ar , juntamente com fluido , um problema comum com o bolbo de uma seringa. Enema sacos para uso doméstico , também conhecido como uma seringa fonte, muitas vezes são feitas de borracha e são reutilizáveis , enquanto que os hospitais podem usar padrão, descartáveis , fluido sacos de plástico. Uma braçadeira no tubo pode rapidamente parar o processo, se o paciente sente desconforto e cólicas.
Pré-cheia
seringas pré-cheias de enema , como um Enema Fleet , oferecer soluções de enema em uma garrafa de plástico descartável. A ponta da garrafa é normalmente pré - lubrificada tornando mais fácil de inserir . Enemas pré-cheias são para um tempo de uso , a seringa enema plástico é descartável
.