O Centro de pancreáticas e biliares Doenças descreve uma colecistectomia laparoscópica como uma forma minimamente invasiva para remover a vesícula biliar. As pequenas incisões são feitas no abdômen e mantido aberto por portas de plástico. Essas portas são usadas para introduzir instrumentos e câmeras no abdômen .
Características
A câmera ( chamado laparoscópio ) está no final de um tubo longo e flexível e normalmente é inserido através de uma incisão perto do umbigo. A imagem é transmitida para um monitor, o médico observa durante a cirurgia . Outros instrumentos especialmente concebidos são inseridos através das incisões , que podem incluir bisturis ou grampos . Estes instrumentos especiais são longas e finas para chegar através dos portos para a vesícula biliar.
Considerações
Segundo o site MedicineNet , a cirurgia aberta para remover a vesícula biliar envolve uma incisão de 5 a 8 cm no abdómen . Esta incisão maior requer mais tempo de recuperação do que as várias pequenas incisões do procedimento laparoscópico e, geralmente, é mais doloroso . Internações hospitalares também são mais curtos com procedimentos laparoscópicos ( geralmente apenas durante a noite ) , levando a reduzir os custos médicos para você .