Embora maior , as variedades mais raras de lombrigas, como o verme da Guiné , muitas vezes, são removidos através de meios cirúrgicos , as variedades mais comuns de nematóides são removidos os corpos de seres humanos ou animais de estimação através da medicina . Estes medicamentos antiparasitários são administrados em doses de acordo com o tamanho do animal ou humano , a ser ingerido durante uma série de dias . O tipo de medicação usada depende do tipo de lombriga presente, muitas vezes observada nas fezes, através de microscópio , se necessário.
Tipos de medicamentos
O tipo mais comum de infecção da lombriga é por Ascaris lumbricoides , que é tratada com mebendazol , pirantel ou albendazol . Com exceção de pirantel , essas drogas também são usados para livrar o corpo de tênias, triquinose e whipworms também. Outras drogas , como dietilcarbamazina , ivermectina eo tiabendazol , são usados para combater diferentes infestações lombriga , como loiças , oncocercose , threadworm ou filariose linfática .
Outros Meds
de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, pacientes anêmicos pode ser prescrito ferro por via oral para combater a perda de nutrientes potencial durante o tratamento. Médicos e veterinários também pode prescrever prednisona, antibióticos , anti-histamínicos e outros medicamentos para aliviar os sintomas ou combater uma outra infecção bacteriana suspeita . Os suplementos dietéticos também pode ser recomendada para ajudar a afastar o parasita e melhorar a saúde geral , durante e após o tratamento .
Prevenção
Desde infecção da lombriga é mais comum em condições insalubres , a melhor maneira de evitar esses parasitas de tomar posse de seu trato intestinal é um bom regime de higiene , comer alimentos totalmente cozidos , evitar ser picado por mosquitos e entrar em contato com fezes de animais . A variedade de alimentos também pode ajudar a prevenir lombrigas se enraízem , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, incluindo o chá verde , o azeite , cravo , alho, absinto e açafrão.