inchaço grave é uma ocorrência comum durante a gravidez, que pode manifestar-se semanas antes que a mulher está visivelmente grávida. Em seus estágios iniciais, um hormônio chamado progesterona gravidez é produzido. Este produto químico faz os tecidos musculares lisas mais relaxada , o que inclui o sistema digestivo . Como resultado , a digestão desacelera e faz com que o gás , o inchaço e potencialmente náuseas . Inchaço é agravado mais tarde na gravidez, porque o bebê empurra o estômago e abdômen , aumentando a sensação de inchaço.
Hormônios
Nas mulheres na pré-menopausa , inchaço pode ser um efeito colateral clássico da menstruação . Desde a menstruação aumenta a atividade hormonal, isso faz com que o gás e fezes para passar mais lentamente. O resultado final é a constipação e distensão abdominal. As mulheres na pós -menopausa são afetados também. Algumas mulheres se submetem a terapia de reposição hormonal , um tratamento que é conhecido por causar inchaço.
Serious Causas
inchaço grave ou persistente pode ser o resultado de grave médica condições em mulheres . Por exemplo, cistos ovarianos ou miomas uterinos pode ser a causa raiz. Um fibroma uterino é um tumor no músculo do útero . Embora desconfortável , geralmente é benigna e não requer tratamento. Síndrome do Cólon Irritável é outra causa de inchaço grave, entre outras coisas. Embora IBS afeta ambos os sexos , é mais comum em mulheres . Zona de Saúde da Mulher informa que até 75 por cento dos pacientes com SII são do sexo feminino .
Precauções e Tratamentos
inchaço grave é extremamente desconfortável. No entanto, existem maneiras simples as mulheres podem reduzir a gravidade do sintoma . Os líquidos , como chá de gengibre e chá de hortelã são eficazes. Uma colher de chá de água fervida misturada com canela em pó também é uma cura conhecida. O exercício tem sido conhecida a aliviar o inchaço . Basta deitar de costas e trazer um joelho até o peito por 20 segundos , deixando a outra perna no chão . Repita com o próximo. Além disso, não pule as refeições , beba bebidas carbonatadas ou comer muitos produtos lácteos. Mastigue bem sua comida e nunca mastigar com a boca aberta. Fique longe de vegetais sem sementes , como feijão , milho, repolho , cebola e brócolis.