casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Existem resultados de estudos sobre o uso medicinal do diabetes dos cactos?

Opuntia ficus-indica

* Um estudo publicado na revista "Phytoterapia Research" descobriu que o extrato de Opuntia ficus-indica pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Os participantes do estudo tomaram 1.000 mg do extrato duas vezes ao dia durante 8 semanas. No final do estudo, os níveis médios de açúcar no sangue diminuíram 19%.
* Outro estudo, publicado na revista “Diabetes Care”, descobriu que o extrato de Opuntia ficus-indica também pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes tipo 2. Os participantes do estudo tomaram 2.000 mg do extrato diariamente durante 12 semanas. No final do estudo, a sensibilidade média à insulina aumentou 20%.
* Um terceiro estudo, publicado na revista “The Lancet”, descobriu que o extrato de Opuntia ficus-indica pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em pessoas em risco de contrair a doença. Os participantes do estudo tomaram 1.000 mg do extrato diariamente durante 3 anos. No final do estudo, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 diminuiu 50%.

Nopalea cochenillifera

* Um estudo publicado na revista "BMC Complementary and Alternative Medicine" descobriu que o extrato de Nopalea cochenillifera pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Os participantes do estudo tomaram 500 mg do extrato duas vezes ao dia durante 8 semanas. No final do estudo, os níveis médios de açúcar no sangue diminuíram 12%.
* Outro estudo, publicado na revista “Diabetes Research and Clinical Practice”, descobriu que o extrato de Nopalea cochenillifera também pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes tipo 2. Os participantes do estudo tomaram 1.000 mg do extrato diariamente durante 12 semanas. No final do estudo, a sensibilidade média à insulina aumentou 15%.

Conclusão

Os resultados destes estudos sugerem que o cacto pode ser um tratamento natural promissor para o diabetes tipo 2. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar a eficácia do cacto para esse fim.