casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Um diabético precisa tirar sangue apenas do dedo?

Não, os diabéticos não precisam tirar sangue apenas dos dedos. Embora o teste de glicemia na ponta do dedo seja o método mais comum, existem outras opções disponíveis, como:

- Teste de site alternativo :envolve a coleta de uma amostra de sangue de um local diferente do dedo, como o antebraço, a palma da mão ou a coxa. O teste em locais alternativos pode ser mais confortável e menos doloroso do que o teste na ponta dos dedos, especialmente para pessoas com pontas dos dedos sensíveis.
- Monitoramento contínuo da glicose (CGM) :Este dispositivo mede os níveis de glicose no fluido intersticial (fluido entre as células) a cada poucos minutos e transmite os dados para um receptor ou dispositivo inteligente. O CGM não exige exame de sangue na ponta do dedo, mas pode exigir um exame de sangue na ponta do dedo para fins de calibração.
- Monitoramento instantâneo de glicose :Este dispositivo é semelhante ao CGM, mas não fornece leituras de glicose em tempo real. Em vez disso, ele faz uma medição de glicose a cada 5 minutos e armazena os dados, que podem ser visualizados em um dispositivo compatível. O monitoramento instantâneo da glicose requer um exame de sangue na ponta do dedo para calibração uma vez a cada 12 horas.

A escolha do método de teste de glicemia depende das preferências e necessidades individuais, bem como das recomendações do médico da pessoa.