Detectar os primeiros sintomas de hiperglicemia, geralmente sede excessiva e micção freqüente. Se o paciente já é diabético conhecidos , informações sobre a última injeção de insulina . Verifique a existência de classes de medicamentos que aumentam o risco de hiperglicemia , como alguns agentes antipsicóticos , beta-bloqueadores , corticosteróides, L- asparaginase , niacina , pentamidina , inibidores de protease e diuréticos baseados tiazídico .
2
Obter um paciente história para os sintomas de hiperglicemia crônica . Trata-se de uma preocupação muito maior e incluem: . Visão turva , boca seca ou comichão na pele , fadiga , impotência, dificuldade de cicatrização , infecções recorrentes e perda de peso
3
Procure sinais de grave hiperglicemia. Estes incluem dor abdominal, dificuldade para respirar , sonolência incomum, falta de movimento , náusea, aumento da freqüência cardíaca e vômitos.
4
Teste o nível de glicose no soro depois de 8 horas de jejum para determinar o nível de glicemia de jejum . Hiperglicemia em jejum é um nível maior do que 130 mg /dL . Verifique a existência de hiperglicemia pós- refeição. Isso geralmente é definido como um nível de glicose no soro que sempre está acima de 180 mg /dL após uma refeição.
5
Realizar um teste de hemoglobina A1C glicosilada para verificar se há hiperglicemia crônica . Este teste vai identificar o nível de glicose no plasma durante um longo período de tempo.