Foco na criança como você falar com eles sobre diabetes. Desligue a televisão , rádio ou quaisquer outras distrações para que a criança saiba que você está completamente focada neles. Se o telefone tocar , deixe a secretária eletrônica atender.
2
Use perguntas abertas para encorajar a comunicação real. Se você simplesmente perguntar sim ou não , então você provavelmente vai apenas começar simples sim ou não respostas . Isto é especialmente verdadeiro com um adolescente , por isso certifique-se de frase suas perguntas para tirar o máximo proveito de sua palestra.
3
Seja paciente . Algumas crianças podem ainda não ter as habilidades verbais ou capacidade mental para transmitir os seus sentimentos com facilidade ou com clareza. Permitir que a criança a formar os seus pensamentos em seu próprio ritmo , sem qualquer pressão.
4
Use uma linguagem construtiva e evitar a rotulagem . Uma criança está lutando para pertencer e ser rotulado como um diabético só vai minar essa necessidade de aceitação e identidade com um grupo. Identifique o seu filho como tendo diabetes em vez de ser um diabético.
5
Evite culpa e reações negativas . Ter uma doença que vai durar toda a vida pode tornar-se um fardo em uma criança , por isso parece natural que eles vão se cansar de executar todas as tarefas como testar os seus níveis de açúcar no sangue e tomar seus medicamentos . Se eles começam a ter problemas com essas tarefas regulares , ser solidário ao invés de ser acusativo e punir a criança .
6
Incentive seu filho a desabafar sobre suas frustrações, medos e raiva. Ter diabetes pode ser extremamente frustrante, especialmente para uma criança que pode ter que deixar passar certas experiências por causa desta doença . Não interrompa quando ela precisa chorar ou usar linguagem agressiva , mesmo se você sente que é impróprio para alguém de sua idade.
7
vivo no presente. Ameaças sobre o que pode ou não acontecer no futuro devido a ter diabetes só vai fazer o seu filho viver com medo , em vez de aprender a lidar de forma construtiva com a doença. Não diga a eles que pode ficar cego , mais tarde, porque eles não estão mantendo-se com os seus níveis de açúcar no sangue. Em vez disso, pergunte-lhes como você pode ajudá-los agora para que as coisas vão ficar sob o controle depois.