Lave seus pés em uma base diária e examinar a pele na parte superior, laterais e fundo da os pés se há arranhões , cortes ou hematomas . Isso ajudará a garantir que você está ciente da condição de seus pés e podem procurar tratamento precoce , se esses cortes não se curam dentro de poucos dias . Basicamente , verifique seus pés todos os dias para mudanças na condição da pele, e não se esqueça de verificar a parte de trás do calcanhar.
2
pés Seque bem após o banho. Isso vai ajudar a evitar irritações de pele e para se certificar de que as áreas entre os dedos foram devidamente seco. Brasão os pés na loção , pelo menos uma vez por semana no inverno e mais frequentemente no verão para manter os pés macios e evitar rachaduras .
3
Olhe para as unhas do pé . Eles são duros e quebradiços ? Se assim for, aplicar loção lanolina ou outro creme ao redor e sob as unhas durante vários dias após a imersão dos pés .
4
Tome especial cuidado ao cortar as unhas dos pés . Ao procurar os serviços de uma manicure ou precisa de uma pedicure , certifique-se de mencionar que o profissional que você é diabético . Isso vale para visitas a um podólogo também. Cuidado para se certificar de que ele ou ela corta a unha do pé em linha reta e não cortar ao longo dos lados da unha ou na cutícula , pois isso pode causar lesões de cura lenta.
5
Use sapatos de protecção nas todos os momentos, mesmo quando dentro de casa. É muito importante que os diabéticos recebam apoio e protecção adequadas , a fim de evitar problemas de diabetes nos pés.