Diabetes é uma condição relacionada à insulina, que é um hormônio que ajuda o corpo a transformar o açúcar e outros nutrientes em energia. Na ausência de insulina , o nível de açúcar aumentará substancialmente . O diabetes ocorre quando o corpo produz muito pouca insulina ou nenhuma insulina em tudo ( diabetes tipo 1 ) ou quando as células do corpo se tornam resistentes à insulina ( geralmente associada com diabetes tipo2 ),
Muitos fatores contribuem para o aparecimento de diabetes. Estes incluem tanto os fatores genéticos e ambientais. Ter parentes ou familiares com diagnóstico de diabetes cria um forte risco para diabetes. Por exemplo, uma história familiar de diabetes aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 por cinco a 10 vezes .
No entanto , o diabetes pode desenvolver em pessoas que não têm histórico familiar de diabetes . Os pesquisadores identificaram vários genes associados com risco elevado de diabetes. Por exemplo, a diabetes tipo 1 está associada a genes DR3 e DR4 na região HLA ( antígeno leucocitário humano). Deve notar-se que a realização destes genes apenas faz uma pessoa mais susceptível a diabetes . A presença de outros factores é necessário para provocar o aparecimento de diabetes . Esses fatores incluem a obesidade , a exposição a certos alimentos ou infecção viral.
Acredita-se que o diabetes tipo 1 resulta da destruição gradual da beta células do pâncreas devido a resposta auto-imune . As células beta são responsáveis pela produção de insulina no corpo . O processo de destruição de células beta pode abranger um período de meses a anos , durante o qual não há sintomas. Por outro lado , o diabetes tipo 2 é impulsionado principalmente pela combinação de fatores genéticos, obesidade e falta de exercício.
Deve informar o seu médico se ele tem um parente de primeiro grau ( mãe, pai, irmã, irmão, filho ou filha ) com diagnóstico de níveis de diabetes , hipertensão, obesidade ou colesterol alto
Função
Tipos
Considerações
Especialista introspecção