Diabetes é grave e pode até ser fatal . É provocada pela incapacidade do organismo para fazer e utilizar adequadamente a insulina , o que o organismo utiliza para alterar alimentos ( especialmente os açúcares e amidos ) para a energia de que necessita. O diagnóstico precoce é de extrema importância na gestão propriamente desta doença e limitar os seus efeitos sobre a criança . A diabetes não é curável , mas pode ser tratada com um regime de estilo de vida de dieta , exercício e equilibrar os níveis de insulina do organismo , com ou sem medicação . A chave para o controle do diabetes é manter o açúcar no sangue o mais nivelado possível .
Tipos
Na diabetes tipo 1 o corpo produz quantidades insuficientes de insulina ou nenhuma insulina em tudo . É uma doença do sistema imunológico que normalmente começa na infância ou adolescência o início anos. A doença tem um componente genético e tende a funcionar nas famílias. Crianças caucasianas têm a maior incidência de diabetes tipo 1 . As crianças que são diagnosticadas com diabetes tipo 1 devem tomar diariamente diabetes tipo 2 shots.In insulina , a causa é a mesma : o corpo não consegue produzir ou usar corretamente a insulina necessária para transformar alimentos em energia. Este tipo é normalmente diagnosticada em crianças entre as idades de 12 e 14; mais meninas do que meninos são diagnosticados . Este tipo de diabetes tem visto um aumento contínuo no número de casos desde 1994.
Aviso
Os sinais de alerta do diabetes tipo 1 pode ser difícil detectar , pois eles podem imitar muitas outras doenças. Às vezes, os primeiros sintomas podem parecer muito com um vírus ou uma gripe. Os sintomas mais importantes que estão sempre presentes incluem sede excessiva ( polidipsia ) , micção excessiva (poliúria) e perda de peso inexplicada. Estes sintomas são geralmente os mais visíveis. Às vezes, há outros sintomas , incluindo a desidratação que ocorre mesmo quando a criança tem tido bastante líquidos , vômitos, confusão , em uma criança que anteriormente não tinha problemas com ele xixi na cama , letargia, infecções fúngicas (infecções fúngicas vaginais ou aftas , que é fermento na boca e /ou garganta ) , sintomas de gripe e , um cheiro frutado estranho na respiração. Em alguns casos, haverá dificuldade de respiração difícil , pesado; estupor e inconsciência pode também sede occur.Excessive e urina também são sinais de alerta do diabetes tipo 2 . Além disso, os sintomas são diferentes. Crianças com diabetes tipo 2 freqüentemente apresentam dormência ou formigamento nas mãos e /ou pés e coceira. Eles também podem ter cansaço, fome excessiva, visão embaçada e irritabilidade. Feridas e cortes vai curar lentamente, e as crianças podem ter pressão arterial elevada, mesmo em uma idade jovem . Acantose nigricans , escuro e manchas de aspecto aveludado na pele nas axilas ou no pescoço, também podem estar presentes .
Especialista introspecção
obesidade infantil e um sedentário estilo de vida têm causado um aumento na incidência de diabetes tipo 2 em crianças. A diabetes tipo 2 está a aumentar a uma taxa de 3 por cento ao ano; para crianças menores de 5 anos a taxa é tão elevada como 5 por cento ao ano . Mais da metade das crianças diagnosticadas com diabetes tipo 2 irá desenvolver complicações dentro de 15 anos. Estudos têm demonstrado que a perda de peso de 7 a 10 por cento do peso do corpo de uma criança , juntamente com um programa de exercício moderado , pode prevenir o aparecimento de diabetes do tipo 2 . (Estatísticas graças à Fundação diabetes juvenil. ),
Considerações
Uma das chaves mais importantes no controle do diabetes na infância é o apoio da família e envolvimento. A dieta arregimentada e teste de açúcar no sangue são muito difíceis para uma criança de gerir sem muita intervenção do adulto. A segunda chave é envolver enfermeira e professores de escola da criança para se certificar de que eles são educados o suficiente para estar à procura de quaisquer sinais de problemas. É importante tratar a criança diabética o mais normalmente possível , tendo o cuidado de cortar apenas as atividades o médico tenha determinado. É difícil para os pais a aceitar que seu filho tem esse tipo de doença, e eles têm que ter cuidado para não superproteger -lo fora de seus próprios medos . Com uma boa comunicação , testes , dieta, exercício e apoio , as crianças com diabetes podem experimentar uma infância plena e gratificante. Para mais informações, consulte o site abaixo .