casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Sobre o atraso na cicatrização e sintomas do Diabetes

Diabetes é uma doença grave que afeta a resposta do corpo à insulina. Além dos efeitos primários do diabetes , muitos diabéticos têm cicatrização prejudicada que pode apresentar riscos adicionais . Identificação

Diabetes é um conjunto de distúrbios metabólicos. Geralmente, o termo " diabetes", quando usado sozinho , tipicamente refere-se a diabetes mellitus , o qual é caracterizado pela urina doce . Isto é devido a um excesso de glicose no sangue , não todos os quais podem ser filtrados pelos rins , que leva a alguma estar presente na urina . Diabetes mellitus é devido a problemas com a insulina.

Tipos

Existem dois tipos de diabetes mellitus. O primeiro , Tipo I , é devido a uma incapacidade das células dos ilhéus do pâncreas para produzir insulina . A diabetes Tipo II é caracterizada por resistência à insulina produzida endogenamente . Vez que a insulina é fundamental na absorção e na regulação da glicose no sangue, os dois tipos de levar a um aumento de açúcar no sangue .
Aviso

Toda vez que um diabético recebe um corte em seu pé pode apresentar uma complicação grave . Úlceras do pé diabético é a complicação mais comum de diabetes, e estima-se que ocorra em 15% de todos os diabéticos . Úlceras do pé diabético pode ser infectado com gangrena e pode resultar em amputação do membro afetado .

Efeitos

A razão pela qual as úlceras do pé diabético são tão perigosos é devido ao atraso a cicatrização de feridas . Há muitas causas para esta --- o primário é a neuropatia periférica , em que o paciente tem reduzida sensação nos nervos periféricos . Há também uma falta de fatores de crescimento, substâncias químicas que regulam o crescimento dos vasos sanguíneos , bem como certas células do sistema imunológico que são necessários para curar efetivamente uma ferida.
Prevenção /solução

a melhor maneira de evitar complicações graves é certificar-se que os diabéticos inspecionar seus pés o mais rápido possível . Qualquer tipo de corte do pé pode ser tratado com uma variedade de técnicas , incluindo a administração de factores de crescimento para tentar acelerar a resposta de cura da ferida . A remoção do tecido doente e infectado pode também acelerar o processo . Mais recentemente , tem havido um movimento para injetar as células necessárias para a cicatrização de feridas diretamente em ulcerações nos pés de diabéticos.