A insulina é um hormônio que ajuda a mover a glicose para as células onde é transformado em energia. Quando não há insulina suficiente ou não funciona corretamente para quebrar a glicose , o que resulta em um desequilíbrio hormonal . Todos os hormônios em nossos corpos estão ligados de modo que um desequilíbrio pode causar um desequilíbrio em outros. Quando a insulina não é equilibrado, nem são o estrogênio, progesterona e testosterona. Um desequilíbrio desses hormônios pode causar infertilidade .
Especialista introspecção
relatórios apresentados 9 de julho de 2008 na conferência anual da Sociedade Européia de Reprodução Humana , em Espanha , médicos disseram que os homens com diabetes que estavam com sobrepeso ou abaixo do peso mostrou RNA do esperma foi alterada e DNA foi danificado . Um diabético pode perder a capacidade de reparo do DNA do esperma, e não há nenhuma maneira de obter essa habilidade para trás uma vez que ele se foi .
Características
Outra forma diabetes pode causar infertilidade é o desenvolvimento de uma condição chamada de ejaculação retrógrada . Quando o diabetes danifica os nervos que fecham a abertura da bexiga durante o orgasmo , o sêmen é ejaculado na bexiga . Os testes de urina pode mostrar se isso está acontecendo. Os médicos ainda não encontraram uma maneira de reparar este tipo de dano do nervo , mas o sêmen pode ser recuperada a partir da bexiga para ser usado para a inseminação artificial.
Considerações
nem todos os diabéticos se tornar infértil. Depende de dieta exercício , estilo de vida , tabagismo e genética. Homens com um índice de massa corporal normal têm maiores níveis de espermatozóides normais e um maior volume de esperma de homens que são muito finas ou obesos. Controlar o ganho de peso e perda pode impedir a infertilidade em homens com diabetes que são inférteis devido a flutuações no peso corporal.
Prevenção /solução
A melhor maneira de tratar a infertilidade causada por diabetes é controlar os níveis de açúcar no sangue. Coma proteína em todas as refeições e incluem proteína quando você come carboidratos. Evite açúcar e comer cereais integrais , aveia e legumes. Exercício e tomar vitaminas . Todo o corpo reage de forma diferente aos alimentos, de modo a manter um gráfico de como os alimentos afetam o seu corpo e evitar aqueles que causam problemas.