Atualmente, diabetes é gerido de forma mais confiável de injeções de insulina , juntamente com a gestão de dieta e exercício . Há uma infinidade de chamada " folha" ou tratamentos naturais . No entanto , há pouco para provar que qualquer um destes tratamentos são benéficos e alguns podem até ser prejudicial . Na comunidade médica mainstream, uma variedade de opções cirúrgicas estão subindo junto com a manipulação genética de células do corpo . Mas mesmo esses tratamentos apresentam desafios . E há os chamados tratamentos complementares que por si só não têm efeito comprovado sobre a diabetes , mas eles podem ter em termos de impacto sobre o bem- estar geral do paciente, que por sua vez afeta sua gestão diabetes.
"Novo" Tratamentos velhos
A indústria de suplemento de ervas e dietética fizeram substâncias como nomes conhecidos equinácea . Mas, há pouca evidência para apoiar que muitos desses "tratamentos " jus ao seu hype. Embora muitas dessas ervas têm sido em torno de anos , alguns deles nunca foram aprovados para o tratamento de diabetes. Mas , WebMD diz que não há recomendações para o uso de qualquer desses suplementos como tratamentos de diabetes , e alguns até foram definitivas proibido pelo FDA .
Corte Tratamentos Borda
Segundo o site da Mayo Clinic, o transplante de pâncreas tem se tornado uma opção para o tratamento de diabetes. Como com qualquer cirurgia , há riscos , e sem garantias. A Clínica Mayo relata que em alguns pacientes , a função do pâncreas cai após cerca de 5 anos.
Uma alternativa ao transplante de pâncreas é o transplante de células da ilhota . As células das ilhotas são as células do pâncreas produtoras de insulina . Em vez de fazer uma transplantação de pâncreas inteiro , Mayo Clinic diz que as células de ilhéus podem ser colhidos de um dador e foram implantadas no fígado . As células são colocadas no fígado , porque é mais acessível do que o pâncreas e as células da ilhota pode produzir insulina no fígado , bem como o pâncreas .
Segundo o site da CDC , uma terceira alta tecnologia diabetes alternativa tratamento envolve a manipulação genética . É possível manipular as células de gordura e músculo do corpo para transformá-los em células de ilhéus " pseudo " . Células das ilhotas Pseudo são células do tecido que são geneticamente convertidos para produzir insulina.
Tem havido algum sucesso com cada um destes tratamentos , no entanto, ainda existem muitos desafios com cada um. E , uma cura para o diabetes ainda está a anos de distância.
A Little Less Extrema
Se você não está pronto para uma grande cirurgia , alguns pacientes com ambos tipo 1 e tipo 2 diabetes acreditam que a acupuntura tem ajudado a aliviar seus sintomas. No entanto, de acordo com um artigo de Robin Parks, MS ( health.yahoo.com ) acupuntura e massagem são considerados " terapias complementares ". Não há nenhuma evidência científica para provar que a acupuntura , massagem ou tratamentos à base de plantas têm quaisquer efeitos mensuráveis sobre diabetes. No entanto, esses tratamentos podem ajudar os pacientes com redução da tensão , que pode , por sua vez , aliviar alguns sintomas de diabetes.
Qual é a melhor abordagem?
Ainda há muita pesquisa a ser feito no tratamento da diabetes . Muitos novos tratamentos estão no horizonte. Mas , atualmente as melhores opções permanecem controlar seus níveis de açúcar no sangue com dieta, exercício e gestão de insulina. Ainda existem muitos tratamentos "complementares" que podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar sua saúde geral , mas como sempre , consulte o seu médico antes de sofrer quaisquer tratamentos alternativos de qualquer tipo.