açúcar no sangue é melhor verificado antes das refeições , tomando uma amostra de sangue do dedo ou braço e colocando uma gota em uma tira de teste. Depois de um tempo designado , o teste é lida por um medidor de glicose ( por vezes conhecido como glucometer ) para determinar a quantidade de açúcar é no sangue e o nível de glucose é convertido em um número . Uma leitura normal, está na gama de 70 a 120 .
Hipoglicemia ou baixa de açúcar no sangue
Esta condição pode fazer com que o indivíduo se tornar desorientado e se não forem tratadas , podem resultar em sintomas graves, incluindo coma e morte. Hipoglicemia é retificada pela ingestão de comprimidos de glicose , doces ou outros itens que proporcionam uma fonte de ação rápida de açúcar para o organismo.
Hiperglicemia ou açúcar elevado no sangue
sintomas hiperglicêmicos incluem sede excessiva , fome, urinar e perda de peso. Se não for tratada , pode haver consequências muito graves , que vão desde cetoacidose ( acidez do sangue a partir de cetonas ) para danos aos órgãos para coma.
Gerenciando Medicamentos e Mealtimes
Qual é a melhor maneira para um diabético a manter os níveis de açúcar no sangue ? Em primeiro lugar , por uma combinação de insulina ou medicamentos em doses adequadas ao longo do dia , e as refeições e snacks, que trabalham em conjunto com o regime de insulina e medicamentos . Em alguns casos, a dieta sozinha pode ser a única chave para a gestão de açúcar no sangue .
Dicas Dieta para níveis saudáveis de açúcar no sangue
uma dieta para diabéticos para manter os níveis de açúcar no sangue deve consistir de baixa ingestão de carboidratos simples ou complexos. Itens natural no açúcar , como algumas frutas , devem ser limitados ou evitados , assim como bebidas alcoólicas.