casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Resistência à Insulina e Os níveis de açúcar no sangue

A resistência à insulina ocorre quando o corpo é resistente à insulina sendo produzido no interior do corpo . Uma pessoa que desenvolve uma resistência à insulina acabará por ser diagnosticado com diabetes tipo 2 . A diabetes tipo 2 pode às vezes ser controlada com dieta e exercício; No entanto , em casos mais graves serão necessários medicamentos . O que é insulina?

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas . Depois de um indivíduo consome alimentos , o pâncreas libera insulina na corrente sanguínea. A insulina , então, ajuda a glicose, ou açúcar , a partir dos alimentos consumidos para serem absorvidos nas células do corpo.
O que é Resistência à Insulina ?

A resistência à insulina ocorre quando o células do corpo não são afectados pela insulina a ser produzido pelo pâncreas . O pâncreas não é capaz de produzir insulina suficiente para superar a resistência . Assim, a glicose, ou açúcar, acumula-se na corrente sanguínea .
O que provoca resistência à insulina ?

A causa exata da resistência à insulina é desconhecido. No entanto, a Mayo Clinic sugere que a gordura abdominal e falta de exercício pode levar à resistência à insulina.

Normal de açúcar no sangue Níveis

níveis de açúcar no sangue deve ser normalmente de 70 a 150 mg . De acordo com a Clínica Mayo , os níveis de açúcar no sangue acima de 200 mg em um exame de sangue aleatória indicam diabetes. Além disso, um nível de açúcar no sangue em jejum maior do que 126mg indica diabetes.

Complicações associadas com resistência à insulina

indivíduos que se tornam resistentes à insulina estão em risco de várias complicações , incluindo danos nos nervos , doença cardíaca , cegueira , infecções da pele e problemas renais . Assim, a resistência à insulina deve ser reconhecida e tratada para reduzir o risco de complicações graves.