Se você estiver usando um medidor de glicose dedo -pau e você quer mudar para um medidor de glicose sem derramamento de sangue , você precisa ver o seu endocrinologista ou especialista em diabetes em primeiro lugar. Para determinar se os métodos não-invasivos são adequados para você, ele pode ter que rever os seus medicamentos , o seu horário de insulina (se tiver algum) e suas leituras de açúcar no sangue para os últimos meses. Ele também pode solicitar exames laboratoriais, como o seu nível de HbA1C .
2
Informe-se sobre as suas opções. Alguns dos sistemas de monitorização contínua da glicose que você e seu médico pode escolher incluem:
- FreeStyle Navigator ® por Abbott -Seven ® Plus por DexCom - Guardian ® pela Medtronic - GlucoDay ® S por A. Menarini
3
Aprenda a usar seu dispositivo. Nestes dispositivos , um sensor é ligado a uma parte do seu corpo , geralmente a parte superior do braço ou abdome. Os níveis de glicose no sangue são então verificado em função de uma frequência definida ( pode ser tão freqüente quanto a cada minuto ) e as leituras são transmitidos para um receptor separado que registra os níveis de açúcar no sangue. Você precisa calibrar o monitor regularmente, utilizando os valores obtidos por dedo -pau .
4
Peça a ajuda de seu médico se existe alguma coisa que você não entende no manual. Seu médico também iria dizer-lhe os limites superior e inferior da sua glicemia . Você precisa inserir esses valores no seu monitor de glicose não-invasivo, que é projetado para disparar um alarme se o nível de açúcar no sangue está muito alta ou muito baixa.
5
Se você sentir qualquer forma de desconforto ao usar seu aparelho , informe o seu médico imediatamente. Alguns pacientes podem queixar-se de irritação da pele, infecção ou sangramento no local da inserção do sensor.