casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes

Faixa de açúcar no sangue nível perigoso

níveis de açúcar no sangue são determinados pela quantidade de glicose na corrente sanguínea . A energia é fornecida para o corpo a partir de alimentos ricos em hidratos de carbono , que , por meio do processo digestivo , são convertidos em glicose , um tipo de açúcar . Quantidades normais de açúcar no sangue são essenciais para a boa saúde , embora perigosamente baixos ou altos níveis de açúcar no sangue pode ser prejudicial. Identificação

açúcar no sangue é medida por testes de glicose no sangue . Os níveis normais são considerados aqueles entre 60 e 130 mg /dL (miligramas de glicose por decilitro de sangue )
Hiperglicemia

Um nível de açúcar no sangue. Alta , ou hiperglicemia, é perigoso na medida em que pode levar a acidente vascular cerebral, distúrbios oculares e do nervo , a necessidade de urinar com freqüência, e doença cardíaca ou renal . Níveis perigosamente elevados de glicose são aqueles com mais de 200 mg /dL. Para os diabéticos , os níveis de perigo começam em 180 mg /dL.
Hipoglicemia

perigo também existe quando os níveis de glicose no sangue estão abaixo de 60 mg /dL. Esta condição é chamada hipoglicemia, e os sintomas incluem fadiga , insônia, mãos e pés frios , visão turva, palpitações , confusão, depressão e um desejo por doces .

Considerações

níveis de açúcar no sangue são normalmente elevados após as refeições, portanto, medições de glicose são tomadas após jejum de oito ou mais horas antes do teste, chamado de açúcar no sangue em jejum (FBS) , ou se o teste é feito logo após uma refeição , pós- prandial.

Diabetes

diabetes é uma doença em que os níveis de açúcar no sangue são mais de 200 mg /dL ( FBS) .
Embora uma preocupação menor , medições de glicose entre 100 e 125 mg /dL ( FBS) ou 140-199 mg /dL ( pós- prandial ) são considerados os níveis pré- diabéticos.
Aviso

Hipoglicemia tem sido associada a demência em pacientes diabéticos idosos . Ele também está listado como causa de retardo mental em crianças que tiveram episódios prolongados de níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue .