pé em diabéticos pode vir de várias fontes. Não é incomum para as pessoas com diabetes a curar mais lentamente do que pessoas sem a condição médica subjacente , de modo que todos os cortes , feridas, bolhas ou outros defeitos nos pés pode causar mais dor do que o normal durante o processo de cicatrização. Pessoas com problemas nos pés desse tipo precisa ter um cuidado especial para manter seus pés secos e feridas cobertas para evitar o desenvolvimento de infecções. A forma mais grave de dor no pé em diabéticos é um tipo de lesão do nervo chamado neuropatia , neuropatia periférica , mais especificamente, quando o dano se estende aos membros inferiores. A neuropatia periférica pode estar presente não só nos pés, mas também os braços e dedos , como afirma o National Diabetes Information Clearinghouse ( NDIC ) .
Definição de Neuropatia Diabética
A neuropatia diabética é causada por má gestão dos níveis de glicose no sangue que fazem parte do diabetes. Os níveis por vezes descontroladamente flutuantes de açúcar no sangue descontrolada causar nervos por todo o corpo a funcionar de forma anormal. A NDIC afirma que a neuropatia nos pés é a forma mais comum de dano neural em diabéticos , e cerca de 60 por cento dos diabéticos sentir dor e sintomas nos seus pés em alguma extensão . A neuropatia é uma doença progressiva que pode piorar com o tempo e , em casos graves, pode afetar a capacidade de uma pessoa de andar.
Sintomas físicos
dor do pé causada por neuropatia pode se manifestar de muitas maneiras. Um sintoma comum é a queima ou ter uma sensação constante de calor nos pés. Seus pés podem sentir formigamento ou dormência , e você pode sentir como seus pés são cobertos ( como vestir uma meia ) quando você está com os pés descalços . Diferentes regiões do pé podem ser afectados , a partir dos dedos dos pés para a sola do pé , ou de todo o pé pode ter danos nos nervos . É importante verificar os pés visualmente para as bolhas , calos e outras anormalidades , se você sentir dormência como seu principal sintoma da neuropatia, para evitar o desenvolvimento de infecções. A fraqueza muscular é um sintoma de que algumas pessoas experimentam junto com a dor da neuropatia.
Prevenção
Obtendo o seu açúcar no sangue sob controle pode ajudar a prevenir a dor do pé causada por diabetes neuropatia . Verificando-se com o seu médico regularmente , testando seu nível de açúcar no sangue como indicado e seguir uma dieta saudável são todas as maneiras em que você pode prevenir complicações. Neuropatia não é reversível , mas você pode evitar mais danos por cuidar de sua saúde.
Tratar Sintomas
medicação e exercícios são dois dos tratamentos mais eficazes para neuropatia dor relacionada nos pés. Algumas pessoas acham que um certo nível de alívio tomando medicamentos antidepressivos , de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame ( NINDS ) . Medicamentos anticonvulsivantes também são prescritos para ajudar a manter sintomas graves na baía. Cremes e loções , como a capsaicina também podem ser prescritos. Andar a pé e fazer exercícios regulares pode diminuir sintomas desagradáveis em pé muitas pessoas também. Nem todos os tratamentos funcionam para todas as pessoas , e isso pode levar uma certa dose de paciência para encontrar a combinação de tratamento que alivia os sintomas de cada indivíduo.