Em 1988 , a GM Reaven sugeriu pela primeira vez que a resistência à insulina está na raiz de muitos problemas de saúde em sua palestra intitulada "O papel da resistência à insulina em doenças humanas. " De acordo com a AAFP , 70 a 80 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm síndrome de resistência à insulina.
Resistência à Insulina
insulina é uma substância no organismo que faz com que os tecidos no corpo a captação de glicose . Quando uma pessoa desenvolve uma resistência à insulina , os tecidos do corpo não são capazes de reagir adequadamente à insulina. Por sua vez , o pâncreas começa a tornar mais insulina . O corpo pode ser capaz de compensar a resistência por muitos anos , produzindo mais e mais insulina , mas, eventualmente , a condição é susceptível de se transformar em diabetes tipo 2 .
Fatores de Risco
Indivíduos que têm parentes próximos com diabetes são mais propensas a ter síndrome de resistência à insulina. Além disso, aqueles que experimentaram o diabetes gestacional ou que foram diagnosticados com síndrome do ovário policístico também estão em maior risco de ter síndrome de resistência à insulina. Além disso, indivíduos obesos têm um risco mais elevado também. Aqueles indivíduos com gordura abdominal são os mais propensos a ter síndrome de resistência à insulina.
Diagnóstico
síndrome de resistência à insulina é difícil de diagnosticar e muitas vezes é diagnosticada com base em fatores de risco e suspeita de um médico da síndrome. No entanto , um exame chamado técnica de fixação de insulina euglicémico pode ser utilizado para determinar a resistência do organismo à insulina . Este teste é bastante complicada e improvável de ser realizado no paciente média.
Tratamento
síndrome de resistência à insulina é o primeiro tratado com as mudanças de estilo de vida , que incluem uma dieta saudável com muita fibra e obter pelo menos 30 minutos de exercício por dia . O exercício é benéfico porque podem diminuir a resistência do organismo à insulina . Além disso, as pessoas que são obesas devem ter como objectivo a perder peso. Mesmo tão pouco como uma perda de peso de 15 por cento pode ajudar a diminuir a resistência à insulina . Neste momento , a medicação não é recomendada como um tratamento para a resistência à insulina.