Há vários efeitos colaterais mais comuns do uso de Metoclopram que geralmente não são considerados perigosos . Estes efeitos secundários incluem insônia, dores de cabeça , nervosismo , cansaço, sonolência, sensação de tontura e com tonturas , diarreia, náuseas , perda de controle da bexiga, aumento da necessidade de urinar, e alterações na visão. Estes efeitos secundários são geralmente considerados menores e desaparecem rapidamente.
Secundários graves Efeitos
Existem alguns efeitos secundários mais graves que são possíveis de usar Metoclopram . Estes efeitos secundários mais graves são a depressão ( que podem incluir sentimentos e ações relacionados com o suicídio ), convulsões , confusão e me sentindo extremamente desorientado.
Síndrome Maligno dos Neurolépticos
Os sintomas da síndrome maligna dos neurolépticos são um efeito colateral muito sério de usar Metoclopram . Síndrome neuroléptica maligna é um tipo fatal , raro de reação à medicina neurolépticos . Alguns sintomas de síndrome maligna dos neurolépticos são os músculos sentindo , febre alta, desorientação , confusão, pressão dura anormal de sangue ou de pulso, freqüência cardíaca mais rápida (também conhecido como taquicardia) , perturbações do ritmo cardíaco (também conhecida como arritmia ) e transpiração excessiva.
sintomas extrapiramidais Sinais
extrapiramidais ( muitas vezes abreviado como EPS ) são efeitos colaterais que freqüentemente ocorrem junto com o uso de medicamentos antipsicóticos. Eles muitas vezes dizem respeito a questões de movimento e musculares. Os músculos tensos , os músculos contratantes , língua estranha , movimentos e tremores corporais ou faciais ou inquietação são internamente todos os possíveis sinais extrapiramidais que podem ser relacionados com o uso de Metoclopram .
Fígado Problema Sintomas
sintomas de problemas de fígado
são outro possível efeito colateral de tomar Metoclopram . Alguns destes problemas do fígado são a pele ou os olhos cada vez mais amarelas (vulgarmente referido como icterícia ) , e excessivamente elevados de enzimas do fígado (que pode ser descoberto depois de submetidos a um exame de sangue ) . Estes sintomas são graves e devem ser relatados a um médico o mais rápido possível .