Fale com o seu médico. Ele ou ela é o primeiro passo para determinar se ou não você pode gerenciar sua diabetes sem insulina. Embora o diabetes tipo 1 não pode ser gerido apenas com dieta, como diabetes tipo 2, há algumas outras opções que você e seu médico pode considerar.
2
Determine se você tem vasos sanguíneos ou doença cardíaca. O seu médico pode dar-lhe um teste para ver se você sofre destas doenças . Se você tiver um ou ambos destes transtornos , você provavelmente não é um bom candidato para um transplante de pâncreas.
3
Considere os riscos. Segundo a Associação de Diabetes , cerca de 10 a 20 por cento das pessoas que recebem transplantes de pâncreas morrer dentro de um ano de receber o transplante.
4
Registe-se em um centro de transplante. Você pode querer perguntar ao seu médico para recomendar um centro de transplante . Não pode haver longas listas de espera para transplantes de pâncreas e você vai ser menos propensos a receber um transplante , se você está em risco de vasos sanguíneos ou doença cardíaca, mesmo que o seu médico recomendou -lhe um transplante.
5
Registe-se para um transplante de células-tronco experimental. Embora este procedimento ainda não é medicamente aprovado , tanto animal experimental e transplantes de células -tronco humanas se mostraram esperançosos na cura de diabetes tipo 1.