Um teste de hemoglobina A1C , também chamado de teste de hemoglobina glicada ou HbA1C , revela um quadro maior do que o teste diário de açúcar no sangue . Hemoglobina no sangue transporta oxigênio e se liga a glicose. O teste encontra o quanto de glicose no corpo tem circulado e ligação à hemoglobina.
Benefícios
Recomenda-se que você tem um teste de hemoglobina A1C quando o seu médico descobre você é diabético . Verificando os níveis de hemoglobina A1C a cada 6 meses é a recomendação mínima e cada 3 meses durante o ajuste de medicação para fornecer um olhar mais atento para a forma de gerenciar os níveis de açúcar no sangue associados com diabetes.
Potencial
diabéticos devem trabalhar em estreita colaboração com os seus prestadores de cuidados de saúde para entender e manter uma programação regular para testar hemoglobina A1C . Mesmo que os diabéticos manter um registo diário de açúcar no sangue , medindo hemoglobina glicada fornece um recurso adicional para os diabéticos preocupados com o controle dos níveis de açúcar no sangue por meio de terapia otimizada. Um teste de hemoglobina A1C não substitui o monitoramento diário de açúcar no sangue com um glicosímetro . Ambos são importantes .
Especialista introspecção
Um estudo recente da Universidade de Tel Aviv mostra que diabéticos que mantêm os níveis de hemoglobina A1c sob controle têm menos risco de desenvolver demência. De acordo com os resultados, níveis mais baixos de hemoglobina A1C pode manter a memória intacta , além de prevenir outras complicações bem pesquisados de diabetes , incluindo doença renal, doença cardíaca e derrame.
Considerações
Outros problemas de saúde podem interferir com um teste de hemoglobina A1C . Pessoas que sofrem de anemia têm menos hemoglobina no organismo , o que torna o teste impreciso. Níveis de colesterol de alta eo uso de vitamina C ou suplementos de vitamina E , também podem interferir com resultados precisos . A presença de doença renal ou hepática pode também interferir com a precisão do teste de hemoglobina A1C .