carboidratos com baixo índice glicêmico estabilizar os níveis de açúcar no sangue ea produção de insulina. Estes são " bons carboidratos ", ou mais conhecido como carboidratos complexos. Os alimentos nesta categoria suprimir o apetite, auxiliando assim na perda de peso . Para os indivíduos com diabetes tipo 2, perder quilos pode reduzir significativamente os níveis de glicose no sangue. Por outro lado , " carboidratos ruins ", ou carboidratos simples , têm alto teor glicêmico. Alimentos processados e junk se enquadram nesta categoria . Alimentos com índice glicêmico abaixo de 55 são considerados de baixo e, portanto , incluir frutas e legumes mais frescos. Outros alimentos com baixo índice glicêmico são pães integrais e massas de trigo , amendoim, sucos de frutas , arroz, farelo , trigo, cevada e cereais , leite e iogurte desnatado . Muitos alimentos comuns cair entre os índices de baixa e alta (consulte Recursos) .
Fiber
Carboidratos ricos em indivíduos teor de fibra ajuda a evitar excessos , pois causam uma pessoa se sentir mais completo . A fibra também contribui para os níveis mais baixos de colesterol através da criação de grandes quantidades de colesterol , que se move para fora do corpo . Para os diabéticos , que muitas vezes têm altos níveis de colesterol ruim , isso é uma coisa boa. A maioria dos alimentos ricos em fibras também têm um baixo índice glicêmico , o que significa que é preciso alimentar mais tempo para quebrar em glicose durante a digestão. Como resultado, o açúcar no sangue sobe lentamente. Além disso , os alimentos com maior impulso metabolismo efeito térmico e promover a queima de gordura. Efeito térmico relaciona-se com a quantidade de calorias que seu corpo queima , a fim de digerir os alimentos. Alimentos ricos em proteínas e fibras proporcionam o efeito mais térmica. No entanto , você deve comer refeições regulares , de preferência a cada duas a três horas , para obter o máximo benefício.
Frutas /Legumes
Incluir lotes de frutas frescas e folhas verdes, legumes verdes , junto com feijão verde , aspargos , abobrinha e brócolis em sua dieta diária. Legumes , feijão , feijão, feijão branco do norte , e grão de bico são carboidratos que podem adicionar tanto fibras e proteínas para saladas , sem acrescentar muitas calorias extras. Uma dieta saudável cheio de bons carboidratos deve sempre incluir uma ou duas porções de frutas e vegetais frescos em todas as refeições , e pelo menos duas porções de folhas , verduras por dia.
Energia Densidade
Carboidratos que são baixos em densidade de energia pode ajudar diabéticos a manter seu peso , proporcionando um fornecimento contínuo de energia. Legumes e frutas frescas, que são baixos em densidade de energia, fazem você se sentir completo , embora você está comendo menos calorias. Há também uma grande variedade de frutas e legumes que contêm principalmente água . Estes alimentos fornecem volume, mas poucas calorias . Tenha em mente , no entanto, que os alimentos que são ricos em densidade energética também tendem a ser ricos em calorias para apenas uma parcela pequena porção.
Carboidratos ruins
maus carboidratos geralmente fornecem calorias vazias , com pouco ou nenhum valor nutricional , um factor que pode conduzir a um maior risco de diabetes . Os alimentos processados a partir do qual a fibra foi removido são exemplos de carboidratos ruins . Assados , pães brancos , salgadinhos , refrigerantes diet , doces e massas todos se enquadram na categoria carboidratos ruins . Muitos desses alimentos contêm farinha branqueada , açúcar refinado , conservantes e aromatizantes e corantes artificiais .
Cuidado
Desde a gordura e proteína na carne leva mais tempo para digerir, níveis de glicose no sangue não sobem tão rapidamente quando uma pessoa come carne. No entanto , apesar dos estudos que mostram que a proteína provoca pouca ou nenhuma mudança no nível de glicose no sangue de um diabético , ainda é importante para monitorar o açúcar no sangue dentro de duas a três horas depois de comer uma refeição. Enquanto a carne geralmente não é contado como um carb, alimentos ricos em gordura saturada e proteína pode causar ganho de peso , o que torna ainda mais difícil para os diabéticos a controlar a sua doença .