Diabetes afeta a estrutura do coração em um nível celular . O mecanismo exacto não é completamente compreendido , mas o ventrículo do coração torna-se fibroso ou " dura ", que afecta a capacidade do coração de bombear eficazmente . Cardiomiopatia diabética desenvolve especificamente entre os diabéticos , talvez de disfunção do metabolismo lipídico . Cardiomiopatia diabética é comum em ambos tipo 1 e tipo 2 diabéticos
Significado
A incidência de diabetes está a aumentar - . Como diabetes aumenta de aumento das taxas de obesidade e inatividade , assim que a incidência de cardiomiopatia diabética e insuficiência cardíaca . Setenta e cinco por cento dos diabéticos morrem de alguma forma de doença cardíaca.
Sintomas
sinais e sintomas da cardiomiopatia diabética pode estar ausente. Os sintomas de insuficiência cardíaca congestiva incluem falta de ar , inchaço nas extremidades e intolerância abdômen ou inferior ao exercício. Líquido que se acumula no peito por causa da diminuição da capacidade do coração para bombear eficazmente pode levar a congestão no peito e tosse , além de sentimentos de pressão no tórax .
Prevenção /solução
controle intenso de níveis de açúcar no sangue é acreditado para ser uma das únicas maneiras de prevenir a cardiomiopatia diabética , que leva à insuficiência cardíaca. Estatinas estão sendo exploradas , mas não resolvem completamente o mistério que envolve o desenvolvimento de cardiomiopatia diabética . É provável que a doença se desenvolve a partir de factores complexos relacionados com problemas metabólicos disfuncionais . Diabetes e hipertensão são as principais causas de insuficiência cardíaca.
Teorias /especulação
cardiomiopatia diabética é comum. Suspeita de coração dilatado é sugerido , mesmo entre as pessoas que são pré-diabéticos , devido à sua prevalência . A albumina encontrada na urina de diabéticos durante um exame de urina rotina é considerada um fator de risco para cardiomiopatia diabética .