diabetes tipo 1, formalmente chamado de início juvenil ou insulino dependente , ocorre dentro de cinco a dez por cento das pessoas com diabetes. Ela afeta crianças e adultos jovens com idade inferior a 35 mais do que os pacientes mais velhos. Diabéticos tipo 1 devem ter insulina para sobreviver , porque seus corpos não produzem o hormônio necessário para mover o açúcar para dentro das células do sangue.
Diabetes tipo 2
diabetes tipo 2 , formalmente chamado início do adulto ou diabetes não insulino- dependente ocorre em 90 a 95 por cento das pessoas com diabetes. Ocorre geralmente em adultos com mais de 40 anos de idade , no entanto, os médicos estão descobrindo agora que em crianças que estão acima do peso e inativos . Os pacientes podem ser capazes de controlar a doença com dieta e exercício; no entanto, alguns fazem tomar a medicação e /ou insulina oral.
Sintomas
Os sintomas da diabetes tipo 1 incluem perda de peso , mesmo que o paciente está com fome e comer , dor abdominal , náuseas, aumento da sede e micção , fadiga e vômitos.
Os sintomas da diabetes tipo 2 incluem visão turva , disfunção erétil , fadiga, infecções de cura lenta , aumento da sede e micção , bem como dores de cabeça, tontura e transpiração.
testes
O teste de A1C reflete seus níveis de glicose no sangue durante um período de três meses . O técnico vai testar uma gota de sangue , geralmente no consultório do médico. A1C leituras normais situam-se entre 4 e 6 por cento , ou 70 a 120 miligramas por decilitro . Uma pontuação de 7 ou acima é considerado diabético.
Um teste de jejum requer que o paciente ficar sem comida por oito a 14 horas . Um técnico de laboratório extrai o sangue de uma veia do braço . A nível de glicose no sangue acima de 125 mg /dL é considerado diabético. Os níveis de glicose entre 110 e 124 mg /dL é considerado pré- diabético.
Outras considerações
médicos podem perguntar aos pacientes para testar os seus níveis de açúcar no sangue em diferentes momentos ao longo do dia, utilizando um monitor de glucose . Os médicos procuram um intervalo alvo de 90 a 130 mg /dl de 80 % do tempo . Os médicos também vão estudar história familiar do paciente. Se o paciente tiver irmãos ou pais com diabetes , o médico pode exigir testes de jejum a cada ano para monitorar a possibilidade de diabetes.