diabéticos tipo 1 são dependentes de insulina , por isso eles devem monitorar sua glicose três a quatro vezes por dia. Diabéticos tipo 2 que tomam insulina e comprimidos para diabetes também deve testar seus níveis de glicose três a quatro vezes por dia. Diabéticos tipo 2 , que estão a tomar pílulas e não conseguindo uma gama de 80 a 120 miligramas por decilitro , deve testar duas a quatro vezes por dia. Para aqueles que estão controlando seu diabetes bem com uma dieta e exercício pode testar com menos frequência e devem consultar seu médico .
Self-Monitoring
auto-monitoramento envolve o uso de um glicosímetro ou medidor de glicose . O medidor vem com uma lanceta , que o paciente usa para picar o dedo ou braço. Depois de ter espetado o dedo , aperte até que uma gota de sangue aparece. A tira de glucose , que é inserida no medidor de glucose , e retirar a gota de sangue . Dentro de 5 segundos, o medidor registrará a leitura de glicose no sangue .
Monitoramento Contínuo
Para aqueles que têm grandes oscilações em suas leituras de glicose no sangue , o médico pode prescrever um medidor contínuo , que faz leituras de glicose no sangue a cada 5 minutos . Um pequeno chip é inserido sob a pele . O paciente, então, atribui um monitor para uma fivela de cinto , ou mantê-lo em um bolso onde se pode ler os resultados ao longo do dia .
Testes de A1C
Sua saúde médico irá solicitar exames de sangue A1C a cada três meses para monitorar as mudanças nas leituras de glicose. O técnico de enfermagem ou laboratório terá uma amostra de sangue para a direita no consultório do médico. O teste de A1C dá ao médico a três meses de leitura de glicemia média , então ele ou ela pode ajustar a medicação , se necessário.
Finalidade
O objectivo do controlo da glicose é ajudar os pacientes e os médicos ajustar a medicação , modificar o planeamento da refeição , e aprender como o alimento afeta açúcar. Monitoramento de glicose é útil para aqueles que sofrem de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) ou hiperglicemia ( açúcar elevado no sangue ) . Açúcar no sangue e açúcar elevado no sangue pode causar tonturas, visão turva , sudorese , agitação, confusão e até mesmo inconsciência. Também é importante para aqueles que estão doentes ou tomando outros tipos de medicamentos. A doença pode causar aumentos de açúcar no sangue. Medicamentos podem causar diminuição de açúcar no sangue e aumenta.