Omega- 3 os ácidos gordos podem proteger contra a resistência à insulina . Dois lipídios em particular, são altamente protetor - resolvins e protectins . Ômega-3 são encontrados em peixes como o salmão ea cavala , bem como óleo de prímula e óleo de linhaça . Você também pode levá-lo como um complemento.
Alpha- lipóico
ácido alfa-lipóico é um ácido graxo que ocorre naturalmente em proteínas animais e espinafre. Ele pode diminuir os níveis de glicose , melhorar a sensibilidade à insulina e protege contra uma das principais complicações do diabetes, neuropatia ou danos nos nervos. Tente tomar este suplemento com iogurte ou outros alimentos se ele perturbar o seu estômago .
Picolinato
A forma de cromo, picolinato de cromo pode também ajudar a melhorar sensibilidade à insulina e regular os níveis de glicose. O cromo pode ajudar a trabalhar de forma mais eficaz a insulina , transportando glicose para dentro das células . O picolinato de cromo também pode melhorar o colesterol e os níveis de lipídios . O cromo também é um antioxidante , por isso vai proteger seu corpo dos radicais livres.
Vitamina E
As pessoas que têm uma deficiência de vitamina E pode ser em maior risco de desenvolver a Síndrome X e a sua fase posterior , a diabetes tipo 2 . A vitamina E pode ajudar a controlar o açúcar no sangue . Tente adicionar a vitamina E para a sua dieta ou em uma forma de suplemento ou com os alimentos , tais como mangas , maçãs, manteiga de amendoim , gérmen de trigo e batata doce.
Vitamina C
os diabéticos e as pessoas com Síndrome X podem ter altos níveis de sorbitol , um tipo de açúcar . Sorbitol, faz com que as células perdem nutrientes vitais como os ácidos aminados, minerais e vitaminas . Vitamina C pode ajudar a regular os níveis de sorbitol e proteger contra danos causados por açúcar elevado no sangue .