Quando os níveis de glicose no sangue são altos, os rins têm de filtrar o excesso de açúcar e passá-lo a partir do corpo na urina. Para produzir urina suficiente para passar o excesso de açúcar , os rins devem extrair o líquido dos tecidos corporais. Urinar resultados freqüentes em desidratação, o que faz com sede excessiva em crianças com níveis elevados de açúcar no sangue .
Fome
Porque o corpo é incapaz de processar eficientemente o alimento que é consumido , as crianças com níveis elevados de açúcar no sangue sentir fome constante. A fome é uma reação à necessidade do corpo por calorias , que são excretados na urina em vez de ser utilizada para produzir energia .
Perda de peso
Uma criança com níveis elevados de açúcar no sangue não está usando o açúcar no sangue. As calorias do açúcar está indo para o lixo, em vez de ser armazenado como gordura ou usado para abastecer as atividades do corpo. Quando o corpo precisa de combustível , tem que começar a partir de gordura corporal em vez disso, o que resulta em perda de peso.
Levedura Infecções
infecções fúngicas vaginais freqüentes e recorrentes pode ser um indicador dos níveis de açúcar no sangue elevados em crianças , bem como, incluindo crianças . A levedura se alimenta de açúcar, e vai prosperar em um ambiente que é rico em açúcar , como o corpo de uma criança com os níveis de glicose no sangue.
Teste médico
os testes de urina que indicam a presença de açúcar e cetonas são um sinal de que a criança tem altos níveis de açúcar no sangue. O açúcar na urina mostra que os rins estão a ser forçados para filtrá-lo a partir do sangue e excretar na urina . As cetonas são o subproduto de cetose, o processo pelo qual a gordura é convertida em energia , e mostrar que a criança está usando as reservas de gordura do corpo , em vez de alimentos consumidos .