De acordo com o National Diabetes Information Clearinghouse , 10,7 por cento da população dos Estados Unidos acima da idade de vinte anos tem diabetes. Olhe para a faixa etária acima dos 60 anos , e esse número salta para 23,1 por cento da população . Em um nível prático , isso significa que você ou alguém de sua família ou círculo de amigos , provavelmente, ser diagnosticado com diabetes. Quanto melhor informado você estiver sobre o gerenciamento e vivendo com diabetes tipo 2 , seja para si ou para alguém que você gosta , o melhor para você será.
Uma combinação de três componentes básicos vai manter o diabetes bem gerida . Bem gerido meios baixar os níveis de glicose no sangue para níveis aceitáveis e evitar ou tratar complicações. As três chaves são dieta, exercício e medicação. Alguns indivíduos podem controlar a diabetes com dieta e exercício sozinho por um tempo, mas a maioria vai eventualmente precisar de medicamentos orais ou injeções de insulina para manter os níveis de glicose sob controle. Mesmo que você seja a pessoa mais importante na sua gestão diabetes, você precisa de uma equipe de apoio.
Sua equipe de apoio é composto por médicos , nutricionistas, um educador de diabetes e, mais importante , seus amigos e familiares . Embora você tenha a responsabilidade primordial de ser pró-ativa sobre a realização e manutenção de uma boa saúde , o seu médico irá ajudá-lo a saber o que você deve definir metas para os seus níveis de glicose no sangue e verificar outros problemas de saúde. Um bom nutricionista e educador diabetes irá ajudá-lo a melhorar sua dieta e estilo de vida. Eles também irá ajudá-lo a modificar e adaptar-se às mudanças em seu plano de cuidados ou ver quais as opções que faz e não trabalhar para você. Um educador bom diabetes é inestimável , já que ela irá mantê-lo informado de novos estudos e ensaios , e mostrar-lhe maneiras práticas de fazer as coisas , como a verificação de seu açúcar no sangue ou que metro é melhor para você .
Um diagnóstico de diabetes não é apenas preocupante para você , mas para aqueles que se preocupam com você também. Mantenha seus amigos e familiares informados sobre o que os seus planos de tratamento são e como eles podem ajudá-lo. Se você tomar uma medicação que o coloca em risco de episódios de hipoglicemia , explicar-lhes que, se ocorrer tal episódio , você vai precisar de um pouco de suco , doces ou açúcar para trazer sua glicemia volta a níveis normais.
Manter-se saudável
Você pode sentir-se oprimido com novas informações e emoções , para não mencionar as mudanças no estilo de vida . Ou talvez você tenha vivido com diabetes tipo 2 há anos e achar que é difícil fazer mudanças positivas em sua dieta e hábitos de exercício . Em ambos os casos , não esperar para fazer mudanças radicais durante a noite. Se você é novo para diabetes, descobrir o máximo que puder do seu médico , a biblioteca , o educador diabetes e até mesmo a Internet. Uma palavra para o sábio: . Verifique cuidadosamente todas as informações ou site que você encontra na Internet para certificar-se se trata de uma fonte respeitável e nunca mudar o seu plano de tratamento ou dieta sem consultar o seu médico primeiro
Se você teve diabetes durante anos e nunca ter chegado motivado para fazer grandes mudanças, ou fez -los e depois voltou atrás , nunca é tarde demais para tomar medidas positivas para viver bem. Mantenha a sua motivação para cuidar de si mesmo alto por aderir a um grupo de caminhada ou aula de fitness . Participar de reuniões de grupos de apoio locais para tratamento do diabetes . Junte-se ou ler fóruns na internet para conhecer outras pessoas com diabetes tipo 2 e ver como eles lidar. Aprender o máximo que puder sobre o diabetes tipo 2 e aplicar as sugestões que trabalham em sua vida vai ajudá-lo a ganhar o controle . Sentindo-se você pode controlar seu diabetes tipo 2 irá motivá-lo a viver bem .